Atletas de PP conquistam seis medalhas em finais

Prudentinos representaram a cidade nos estaduais das categorias master e sub-20

Esportes - PAULO TAROCO

Data 15/08/2017
Horário 13:29

A equipe prudentina de atletismo Apa/FCTE/Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) registrou a conquista de seis medalhas durante finais estaduais realizadas durante o final de semana, em provas disputadas nas categorias masters e sub-20.

Maria Victória Belo de Sena e Fábio Henrique da Silva Lima representaram a equipe na etapa final do Estado de São Paulo, pela categoria sub-20, em São Bernardo do Campo (SP). Maria Victória fez a estreia oficial na prova dos 400 metros livres e ficou com a segunda colocação na prova final. Ela também assegurou a segunda colocação na prova dos 200 metros livres e ainda obteve sua melhor a marca pessoal. Ela baixou o tempo de 24s64 para 24s52.

Já Fábio Henrique conquistou também a segunda colocação na prova masculina dos 400 metros livres, mas não conseguiu melhorar a marca pessoal na prova. A etapa final sub-20 ocorreu na pista do Complexo de Excelência em Atletismo – Professor Osvaldo Terra da Silva, organizada pela FPA (Federação Paulista de Atletismo).

 

Master

Assim como os mais jovens, a atleta prudentina master, Agda Márcia dos Santos, também representou bem a equipe de atletismo de Prudente no último final de semana. A atleta ficou em segundo lugar nas provas dos 100 e 200 metros do Campeonato Paulista de Atletismo Master. Já na prova dos 400 metros ela ainda assegurou o terceiro lugar.

O Campeonato Master ocorreu na pista do Complexo Poliesportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, em São Paulo (SP). A equipe de atletismo da Semepp é treinada pelo ex-velocista Inaldo Sena, juntamente com o irmão Eliseu Sena.

Veja também