Atletismo de PP abre temporada hoje, em Maringá

INÍCIO DOS TRABALHOS Equipe inicia o calendário de competições deste ano durante a primeira etapa do Torneio da FAP

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 18/02/2017
Horário 08:59


A equipe de atletismo da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente) vai até Maringá (PR) hoje para participar da primeira etapa do Torneio da FAP (Federação de Atletismo Paranaense). O campeonato, que será disputado no Estádio Municipal Willie Davids, terá a participação de 25 atletas do time prudentino e abre o calendário de competições desta temporada.

Jornal O Imparcial Time terá a participação de 25 atletas treinados por Inaldo Sena

Para o técnico , Inaldo Sena, a equipe já é figurinha carimbada no torneio paranaense em todos os anos. Ele conta que a ida até Maringá serve como avaliação da performance dos atletas no início do ano. "A gente já tem esse costume de ir até o Paraná, justamente para avaliar os nossos atletas e saber como está o desempenho técnico de cada um. Ao longo do ano, nós temos o sub-18 no Campeonato Mundial e o sub-20 tem o PanAmericano. Então, a gente precisa levar os melhores para competir. Tem que ir aqueles que melhor representam", afirma.

Ainda de acordo Inaldo Sena, os atletas da categoria adulto também vai à prova, porém a equipe da Semepp ainda não tem um grupo concreto e bem estruturado nesta faixa. "Estamos em processo de formação. A ideia também é tentar disputar o Campeonato Mundial de Atletismo, mas precisamos ir atrás de talentos. Infelizmente, dentro dessa faixa etária, não temos atletas em alta, patrocinados. Estamos aproveitando nossos atletas da base para formar. Mas isso leva um certo tempo. A participação em torneios como este ajuda nesse procedimento de composição", completa.

Dentre as categorias mencionadas, atletas como o William da Conceição, que vai correr os 400 metros rasos; Bruno Gabriel, 5 mil metros; Giovana Santos, 400 metros; Iara Santos, que percorre as provas de 100 e 200 metros; Luana Souza também no 100 e 200 metros e Maria Victória Sena, nos 100 metros rasos, são alguns dos representantes do município.

Conforme o técnico, o histórico do grupo é positivo, já que em outras edições sempre teve muitos atletas nas primeiras posições. Ele também explica que não há premiações. "A classificação acontece de forma normal, para os primeiros, segundos e terceiros lugares. Entretanto, não há entrega de medalhas. A participação é para selecionar os melhores", conclui.

 
Publicidade

Veja também