Atletismo de PP conquista 15 pódios no Paraná

ALTO NÍVEL Torneio da FAP (Federação de Atletismo do Paraná) foi realizado durante o último final de semana, em Maringá, com a presença de 26 atletas de Presidente Prudente

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 13/03/2018
Horário 10:32
Cedida/Mauro Aoqui, Equipe da Semepp foi representada por 26 competidores no Paraná
Cedida/Mauro Aoqui, Equipe da Semepp foi representada por 26 competidores no Paraná

A equipe de atletismo da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente) competiu durante o último final de semana do Torneio da FAP (Federação de Atletismo do Paraná), em Maringá (PR). Ao todo, 26 atletas representaram Presidente Prudente em diversas categorias, desde o sub-16 até o sub-23. Foram 15 pódios conquistados nos dois dias de competição.

O técnico da equipe, Inaldo Sena, classificou a participação dos atletas como “muito boa” e se disse feliz com os resultados conquistados. “Estamos em busca de melhores índices para participar de competições mais fortes, fomos muito bem com atletas conquistando mais de um pódio”, conta.

Como exemplo entre os representantes de Prudente que conquistaram dois pódios, o treinador prudentino cita Maria Victoria Sena, que venceu os 100 e 200 metros feminino, além de João Victor Sena, que ganhou no arremesso de peso e ficou em segundo no salto em altura. Além deles, o técnico destaca ainda a participação de Henrique Malheiro, que venceu pelos 75 e 100 m com barreiras, na categoria sub-16.

Na prova dos 100 m masculino, o pódio foi completo por três atletas prudentinos, de acordo com o técnico. Ricardo Mario venceu com o tempo de 10m52s, seguido por Gabriel Aparecido, com 10m53s, e em terceiro José Eduardo, com 10m59s. Nas provas seguintes, Giovana Rosália dos Santos conquistou o título dos 400 m feminino. No masculino, com a mesma distância, o quarto lugar foi de Alexsandro Garofallo Vitorino.

Publicidade

Veja também