Atletismo de PP fecha temporada e já mira 2018

GRANDES CONQUISTAS Com quebras de recordes em competições Mundiais, Prudente voltou a se destacar nas pistas da modalidade

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 13/12/2017
Horário 11:23

O ano de 2017 foi marcado por grandes conquistas e quebras de recordes para o atletismo de Presidente Prudente. De acordo com Inaldo Sena, um dos técnicos da equipe prudentina, o ano pode ser classificado como “muito bom”. “Presidente Prudente voltou a brilhar no cenário mundial”, considera.

Prudente participou de diversas competições e, apesar do número exato de medalhas não ter sido contabilizado, grandes destaques foram citados pelo técnico. Começando por Maria Victória Belo de Sena, segunda colocada do ranking brasileiro dos 100 metros, que conquistou medalha de ouro nos 100 metros e revezamento medley. Sendo também, terceira colocada nos 100 metros nas disputas do Campeonato Mundial Escolar, que foi disputado na França.

Com o recorde brasileiro na prova dos 400 metros Sub-18, Giovana dos Santos também entra na lista de destaques do ano, ficando em terceiro no Mundial Sub-18, disputado no Quênia, e um ouro na mesma competição, pelo revezamento 4x400 misto. Conquistas que colocaram a atleta como a melhor ano até o momento. “Foi um ano em que comecei bem abaixo, como quem não queria nada. Estava muito longe de fazer o índice, mas logo consegui fazer outras vezes. Até que terminei com os maravilhosos resultados no Mundial”, relata a atleta.

Para o próximo ano, a expectativa é que ele seja tão bom quanto o que se termina. “Ano que vem temos o Campeonato Mundial Sub-20, em julho, na Finlândia, e nosso principal objetivo é obter o índice”, explica Giovana dos Santos.

Além das meninas da equipe, Inaldo Sena ainda lembra que, durante as disputas do Campeonato Sul-americano Escolar Mirim, João Victor Belo de Sena conquistou a medalha de prata, enquanto que Fábio Henrique foi quarto colocado no ranking dos 400 metros rasos.

 

Apoio

Como em todos os esportes, os patrocinadores foram muito importantes em todas estas conquistas do atletismo de Prudente em 2017, além do esforço dos atletas. De acordo com Inaldo Sena, a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), além do Chuveirão das Tintas, do Mercado Pastorinho e do Grupo Matsuda, foram os principais parceiros da equipe neste ano. A expectativa para a próxima temporada é alta. “Queremos participar de ainda mais campeonatos interacionais”, afirma o treinador.

Publicidade

Veja também