Atordoado, sem chão

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 20/03/2021
Horário 08:05

Algumas horas após o anúncio da morte cerebral do senador Major Olímpio, na noite de quinta-feira (18) o Plantão falou com o prefeito Ed Thomas (PSB), cuja voz era de quem estava realmente atordoado, sem chão.

Triste, muito triste

Suas primeiras palavras foram: triste, muito triste. E repetiu: muito triste, para completar dizendo duas vezes seguidas as palavras meu amigo. Eles conviveram durante os dois mandatos de Olímpio na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O amigo fraterno

Eleito deputado quatro vezes, Ed abriu mão do mandato no final do ano passado para iniciar 2021 como prefeito estimulado pelo senador que o tinha como amigo fraterno, conforme disse recentemente à reportagem da Rádio Prudente.

Pronto pra laçar

Na noite de quinta-feira, ao falar para o Plantão, Ed Thomas disse que o Major Olímpio era um ser humano pronto para estender a mão; era daqueles que laçava os amigos para puxar para cima; um defensor da região e que dela falava com orgulho.

O mais diferente

Habituado à vida pública há mais de 20 anos como vereador, deputado e agora prefeito que já esteve em Brasília, para tratar dos assuntos de Prudente mais de uma vez, Ed afirma que o Major Olímpio foi o senador mais diferentes que já conheceu.

Servindo pessoas

Conforme Ed, seja como deputado ou senador o Major Olímpio deixou coisas que permanecem existindo e servindo as pessoas, como as suas intervenções para ajudar o HRC (Hospital Regional do Câncer) e as prefeituras da região.

Humildade em consultar

Outra recordação de algo que unia os dois homens públicos, era a de que o senador consultava o deputado e depois prefeito sobre as necessidades da região, inclusive quando Ed foi presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes.

Ajuda para Prudente

Em sua recente ida à Brasília, em janeiro, o prefeito prudentino não conseguiu conciliar sua agenda de audiências com a do senador, de tal forma que são se encontraram, mas se falaram, inclusive sobre a destinação de R$ 1 milhão para a Prefeitura.

Homem em convicções

Ed afirma que o senador Major Olímpio iria ajudar muito Prudente. Por isso e por muitas obras coisas, mas a lamentação é sobre a perda de um grande homem, um político que não abria mão de suas convicções, de forma alguma.

Direto, sem curva

Ed diz que o Major Olímpio era direto, reto e sem curva; parceiro de Assembleia Legislativa, onde usava a tribuna para lhe dar a responsabilidade de ser o representante regional, por que tinha vida mais centrada em São Paulo, embora natural de Venceslau.

Juntando forças

Para retribuir tamanha gentileza, na eleição de deputado federal Ed fez a chamada dobradinha e envolveu o líder estadual do seu partido, Márcio França, para também ajudar a fazer do Major Olímpio um representante de São Paulo em Brasília.

Torcida pelo amigo

Nas eleições municipais do ano passado, ainda que o PSL tivesse Guilherme Piai como candidato a prefeito de Prudente, o senador Major Olímpio reafirmou seu apreço ao Ed Thomas e como amigo e manifestou sua torcida para que fosse eleito.

 

Publicidade

Veja também