Atrações do Festival Literário de PP têm início no Matarazzo

Neste primeiro dia, além dos tradicionais estandes, público confere apresentações musicais, palestra, oficinas e filme

VARIEDADES - Da Redação

Data 24/08/2018
Horário 14:13
Secom/Marcos Sanches - Visitação à feira foi aberta às 8h30 e segue até às 22h; programação é totalmente gratuita
Secom/Marcos Sanches - Visitação à feira foi aberta às 8h30 e segue até às 22h; programação é totalmente gratuita

Teve início na manhã de hoje, nas dependências do Centro Cultural Matarazzo, o Flitpp (Festival Literário de Presidente Prudente), uma realização do governo municipal, por meio das secretarias municipais de Cultura, Educação e Tecnologia, com organização da Spoladore Eventos. A feira, que segue até o dia 2 de setembro, conta com ampla programação, totalmente gratuita, incluindo não apenas estandes com exposições de diversos livros e editoras, mas também apresentações musicais, lançamentos literários, bate-papos com autores, exibição de filmes, oficinas, palestras e contação de histórias, entre outras atividades.

Neste primeiro dia de programação, alunos da Escola Municipal Rotariano Antonio Zacharias e Vilma Alvares Gonçalves já realizaram apresentações musicais de flauta doce e percussão, mostrando um pouco do que aprendem nas oficinas do Cidadescola.

Já no período noturno, a partir das 19h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, ocorre a palestra “Ser professor: a natureza do trabalho pedagógico e seu impacto sobre o desenvolvimento da criança”, ministrada pela professora Juliana Paschoalini. No mesmo horário, no Corredor da Leitura, haverá a Oficina “Fala Prudente! Vivências culturais com artes integradas”. Já na sala 24 da Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, será realizada, também às 19h, a Oficina Pontos MIS abordará o tema “É tudo palavra! Livro = roteiro?”, com Giuliana Monteiro.

Às 19h30, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo, ocorre a exibição do filme Pontos MIS – “Estamos Juntos Brasil”, com direção de Toni Venturi. Também nesta noite, será realizada a abertura oficial da feira, com participação do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) e autoridades municipais. O evento está marcado para as 19h, também na sala de cinema.

Serviço

O Flitpp é aberto ao público e ocorre de 24 de agosto a 2 de setembro, no Centro Cultural Matarazzo. O endereço é Rua Quintino Bocaíuva, 749 – Vila Marcondes em Presidente Prudente. Os horários de visitação são de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 22h; e, aos domingos, das 14h às 22h.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

 

 

Publicidade

Veja também