Audiência hoje

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 20/05/2022
Horário 04:14

A audiência pública desta sexta-feira (27), às 15h, na Câmara de Vereadores, é para debater a alteração de artigos da lei de mobilidade urbana em Presidente Prudente, no que se refere ao transporte público de passageiros.  

LICITAÇÃO DEPOIS
Depois, o projeto do Poder Executivo será encaminhado para apreciação e votação dos vereadores. Daí então, será publicada a licitação para a contratação da empresa que assumirá o transporte, já que a SOU Prudente tem contrato em caráter emergencial.

GRATIDÃO E BALANÇO
O presidente da Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) de Presidente Prudente, Vassio Mitsuo Tuboni, enviou oficio de agradecimento à Câmara Municipal e cópia do balanço de 2021.

HOSPITAL DO RIM
A Carim está empenhada na construção do Hospital do Rim Presidente Prudente, sendo que o governador Rodrigo Garcia (PSDB) anunciou que as obras deverão começar no próximo mês, ao custo de R$ 17 milhões.

CARTÃO DE CRÉDITO
Projeto do vereador Mauro Neves (Podemos), provável candidato a deputado estadual, estabelece o pagamento de débitos tributáveis e não tributáveis, junto à Prefeitura de Prudente, com cartão de crédito, incluindo o PIX.

FUMACÊ NA CIDADE
Através de requerimento aprovado pela Câmara, o vereador Douglas Kato (PTB) solicita da administração municipal que seja feita nebulização de combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade inteira.

MUITOS CASOS
Conforme os vereadores, nestes primeiros cinco meses de 2022 já são mais de 700 casos confirmados de dengue e mais de 4 mil casos suspeitos. Daí o pedido que seja realizado o serviço de nebulização, evitando maior agravamento.

ACORDO DE COOPERAÇÃO
A vereadora Joana D´Arc (PSB) teve requerimento aprovado no qual solicita que a Santa Casa e o Hospital de Esperança deem transparência ao acordo de cooperação, já que recebem verbas do município, do Estado e da federação.

VOTO CONTRÁRIO
A solicitação da vereadora foi aprovada, mas com voto contrário do vereador Enio Perrone, que é médico. Joana D´Arc disse no documento que pensa na população que precisa de tratamento oncológico. 

MATHEUS GALINDO
A rotatória da confluência da Avenida da Saudade com a Rua José Bongiovani, no bairro Cidade Universitária, passa a ter o nome de Matheus Vinícius Ramos Galindo (1990-2022); por iniciativa da vereadora Nathália Gonzaga (PSDB).

NASCIDO NA COHAB
Corretor de imóveis, Matheus Galindo era prudentino, nascido na Cohab e que estudou na Escola Estadual Mirella Pesce Desideri. Filho de Helena Maria e Mário Jesus, era casado com Mariana Pires Gomes Galindo e pai de Cecília, de 1 ano e meio. 

SISTEMA ÚNICO
Projeto do prefeito Ed Thomas (PSB) foi aprovado nesta semana pela Câmara, sobre a destinação de R$ 10 mil para estruturação do Suas (Sistema Único de Assistência Social) junto à secretaria municipal deste segmento.

Publicidade

Veja também