Audiência pública

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 24/11/2021
Horário 04:16

Vem se arrastando ao longo deste ano junto à Câmara Municipal de Presidente Prudente as reclamações de usuários do Iamspe (Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual). Fato motivador de audiência pública marcada para amanhã.

ASSUNTOS EM DEBATE
O debate será a respeito da cobertura médica e hospitalar, além das pendências financeiras e administrativas que possam existir no Iamspe em Prudente. A participação na audiência será dentro dos limites de espaço e haverá transmissão pela TV Câmara. 

NOVA PROPOSTA
Dentre as ações do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) em prol dos serviços prestados aos servidores estaduais pelo Iamspe, a mais nova é a proposta de criação da fundação Pró-Iamspe, protocolada na Assembleia Legislativa. 

ESTRUTURA MELHOR
Conforme o parlamentar, os objetivos são melhorar a estrutura, criar campanhas de prevenção à saúde e ampliar o atendimento médico aos servidores públicos do Estado de São Paulo e seus beneficiários.

ALGUMAS AÇÕES
De acordo com a propositura, o Pró-Iamspe desenvolveria ações como: criação e aplicação de programas de promoção e prevenção à saúde; e a realização de campanhas de saúde pública, destinadas a seus beneficiários; dentre outras medidas.

CAUSA E EFEITO
Bragato explica que o aumento do número de servidores que abandonam a contribuição da assistência médica do Iamspe, por meio de decisões judiciais, demonstra que se faz necessário criar ferramentas legais para a sobrevivência do instituto.

REDE PRÓPRIA
A estrutura do Iamspe é formada por uma rede própria, constituída pelo Hospital do Servidor Público Estadual e 17 postos de atendimento médico-ambulatorial em cidades do interior e que são denominados Centros de Assistência Médico Ambulatorial.

REDE AUXILIAR
Atendimento médico local ocorre em 200 municípios. A rede ainda conta com mais de 100 hospitais e laboratórios particulares e 2,5 mil médicos que atendem em clínicas e consultórios particulares, para 91% dos usuários do Iamspe.

APELO OFICIAL
Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta semana, a vereadora Miriam Brandão (Patriota) fez um apelo à administração municipal em nome dos ciclistas que são cada vez em maior número. 

DUAS MORTES
Conforme a vereadora, durante o evento Pedal da Paz, os ciclistas imploraram que as vias sejam mais sinalizadas, pois dentro de 15 dias morreram dois deles. Miriam formulou requerimento ao prefeito Ed Thomas (PSB) em busca de providências. 

LÍDER DE BAIRRO
O vereador Ivan Itamar (PSB) promoveu homenagem póstuma à líder comunitária Nice Braga com a denominação da Rua 13 do Residencial Moacir Trentin, localizado na zona norte de Presidente Prudente.  

CAUSA COMUM
Nice Maria era moradora do bairro Brasil Novo, também na zona norte. Conforme disse o vereador na tribuna da Câmara, na presença dos filhos da homenageada, Lílian e Sandro Rosário, Nice era uma lutadora em prol de melhorias públicas.  

Publicidade

Veja também