Avenida da Saudade recebe seis novos semáforos

Local é uma das principais vias de acesso aos condomínios fechados situados na zona sul da cidade, bem como às rodovias Raposo Tavares e Júlio Budisk

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 01/08/2019
Horário 05:26
José Reis - Processo foi iniciado ontem pela Prefeitura, com a retirada de duas rotatórias até então existentes no local
José Reis - Processo foi iniciado ontem pela Prefeitura, com a retirada de duas rotatórias até então existentes no local

Em continuidade ao processo de instalação de novos semáforos em Presidente Prudente, dessa vez, o trecho inédito que começa a receber seis dispositivos está localizado na Avenida da Saudade, de encontro com a Avenida Joaquim Constantino. Ontem, a Prefeitura iniciou a instalação dos dispositivos com a retirada das duas rotatórias que ficavam no trecho.

Segundo o titular da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), Adauto Lúcio Cardoso, o local é uma das principais vias de acesso aos condomínios fechados situados na zona sul da cidade, bem como às rodovias Raposo Tavares (SP-270) e Júlio Budisk (SP-501). As mudanças têm o objetivo de agilizar o fluxo de veículos e trazer mais segurança para motoristas e pedestres. “Vamos melhorar o fluxo de veículos nos dois sentidos, centro/bairro e bairro/centro e, dessa forma, diminuir o tempo de espera dos motoristas num dos pontos que tem grande fluxo de veículos pesados, principalmente de caminhões”, pontua.

Para quem passa pelo local, a ideia faz sentido. Um deles é o motorista Claudemir Pereira, de 37 anos, que acha viável a instalação do dispositivo, a fim de reduzir acidentes no local. “Quando passei de manhã e vi os trabalhos, sem saber que iam colocar sinais, pensei que seria besteira, porque as rotatórias ajudavam a diminuir as velocidades. Mas entendo que é para algo melhor”, comenta o prudentino.

Com o pensamento parecido, a auxiliar administrativa Isabela Moreira, 26 anos, que transita “bastante de moto” pelo local, confessa que se sentirá um pouco mais segura, quando o assunto é prevenção de acidentes. “Não faz muito tempo que um homem morreu aqui nesse local, então a gente fica com medo”, afirma. E complementa dizendo que a instalação de semáforos também poderá ajudar no fluxo de veículos, “mas precisa entender como vai funcionar”.

Trechos

A administração municipal diz que serão ao todo três semáforos instalados no cruzamento da Avenida da Saudade com a Joaquim Constantino, além de três que serão instalados na Avenida da Saudade no cruzamento com a Avenida Vereador Aureliano Coutinho. O trabalho será concluído no máximo até amanhã, ainda de acordo com a municipalidade.

Enquanto isso, a Semob lembra que não será necessário impedir o fluxo de veículos para a instalação do semáforo, “apenas é preciso que motoristas e pedestres reforcem a atenção no local, que está sendo devidamente sinalizado e monitorado por agentes de trânsito”. Além da pasta de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública, os trabalhos estão sendo realizados por meio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Público).

Publicidade

Veja também