Azulão bate Francana e garante 3 pontos na nova fase do Paulista

Pedro Felipe marca aos 22 minutos do 2º tempo, Azulão vence por 1 a 0 e fica em 2º na tabela, pelo saldo de gols

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 17/07/2018
Horário 08:27
Cedida/Guto Carvalho - Após sofrer um pouco no início da partida, gol da vitória saiu aos 22 do segundo tempo
Cedida/Guto Carvalho - Após sofrer um pouco no início da partida, gol da vitória saiu aos 22 do segundo tempo

Após a classificação conquistada na última rodada, o Osvaldo Cruz iniciou a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão com o pé direito. Tendo a Francana como primeiro adversário do grupo 6, o Azulão conseguiu o gol da vitória aos 22 minutos do segundo tempo com Pedro Felipe e, mesmo após sofrer um pouco no início da partida, o Leão conseguiu neutralizar todo o restante.

Destacando o bom desempenho da equipe que jogou em casa, no Estádio Breno Ribeiro do Val, às 10h no domingo, Rogério Delgado se disse contente pelo time ter conseguido a vitória por merecimento próprio. “O mais importante é que o setor defensivo foi bem e o meio campo ajudou muito para sair um bom resultado e o gol. Poderíamos ter ampliado, tivemos bola na trave, goleiro adversário fazendo boas defesas, mas neutralizamos a Francana, criamos chances de gol, então podemos dizer que foi merecido”, destaca o treinador.

Após alguns jogos sendo dúvida, o centroavante Pedro Felipe, dono do único gol da partida, é quem ganha espaço no time e, também, confiança de Delgado. “A gente confia muito nele [Pedro Felipe], desde a minha chegada é um menino que vem trabalhando muito as finalizações e posicionamento, mas graças a Deus pude mostrar para ele como funciona o centroavante finalizador”, explica.

Destacando o crescimento durante a competição, o treinador coloca também a boa partida feita pelo camisa 9. “Ele vem crescendo no momento certo, quis bater o pênalti no outro jogo, mas eu não deixei. Nesta semana, ele treinou e foi o primeiro nome a ser colocado para bater caso existisse um pênalti, porque ele treinou, mas graças a Deus teve a chance de fazer três gols, uma bola na trave, uma defesa e realmente um gol”, enfatiza.

Apesar da vitória, um fato durante a partida incomodou os torcedores e o técnico do Azulão. A diferença de cartões amarelos distribuídos para o time da casa. Por conta desta diferença, Delgado conta que tentou conversar com o juiz no final da primeira etapa, mas nada foi feito no segundo tempo. “Inclusive a hora que acabou o primeiro tempo, fui conversar com ele educadamente sobre isso, agora aqui fora na imprensa eu disse e ele ouviu, e afirmou que se eu abrisse mais os braços, ele ia me punir, porque ele ouviu o meus critérios. Ele usou o cartão amarelo pra minha equipe e pro time da Francana não usou o mesmo critério”.

Para a próxima partida, no sábado, quando a equipe do Osvaldo Cruz visita o Inter de Bebedouro, o jogador Marlos não vai a campo por suspensão. Desde já, Delgado explica que a semana vai ser de preparação e estudo para saber qual melhor nome que deve substituir. “O Marlos organiza, retém a bola quando necessário, faz o jogo quando tem que ajustar, mas agora é descansar e recuperar os atletas para que possamos fazer mais um jogo nesta segunda fase, lá em Bebedouro [SP]”, afirma.

Com a vitória de 2 a 0 do Inter contra o Vocem, no domingo, o Azulão está no segundo lugar na tabela, com 1 gol de saldo, contra 2 do primeiro colocado.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também