Baep prende suspeitos e recupera produtos roubados

Um dos presos é apontado como chefe da associação criminosa investigada por outros crimes em Prudente

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 12/03/2020
Horário 12:11
Polícia Militar - Produtos foram recuperados no Ana Jacinta
Polícia Militar - Produtos foram recuperados no Ana Jacinta

Na quarta-feira, o 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prendeu dois homens suspeitos de assaltarem um entregador no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente. Um dos presos é suspeito de ser o chefe da associação criminosa, investigada por outros roubos na cidade. Outro líder segue foragido.

Os detidos têm 22 e 31 anos. Conforme o batalhão, o roubo ocorreu na terça-feira, quando a vítima fazia entregas de produtos eletrônicos comprados pela internet. Em determinado momento, foi abordada por dois bandidos em uma motocicleta – um deles portava uma arma de fogo.

Depois de acionadas, equipes do Baep iniciaram diligências para localizar os autores. Com base nas informações obtidas, localizaram um dos indivíduos que estava com um carro usado no crime, bem como as mercadorias levadas. Ele estava no mesmo bairro onde ocorreu o roubo.

Depois de colhidas novas informações, os militares localizaram outro suspeito no Jardim Bongiovani, que confessou a prática junto com o outro detido.

No decorrer da ação policial, foram apreendidas munições de calibres 22 e 38, bem como um carregador de pistola 9 milímetros que estava municiado.

Após as prisões, os homens foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram indiciados por roubo, posse de munições e associação criminosa. Outros dois suspeitos estão foragidos, no entanto, a Polícia Civil já solicitou o mandado de prisão temporária dos indivíduos. Um deles também é apontado como líder. 

CRIMES INVESTIGADOS

No boletim de ocorrência, a Polícia Civil informa que os presos também são investigados por outros roubos ocorridos em Prudente, dentre os quais em um posto de combustíveis no Jardim Itaipu, a um ônibus de sacoleiros de onde foram levados produtos eletrônicos, e a uma vítima que também perdeu mercadorias eletrônicas.

Publicidade

Veja também