Baep recupera veículo e apreende mais de 2 toneladas de maconha

Caminhão com carga de repolho foi abordado na noite de ontem, na área urbana de Presidente Prudente

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 01/09/2020
Horário 10:32
Polícia Militar - Pesagem final totalizou 2.137 kg de maconha
Polícia Militar - Pesagem final totalizou 2.137 kg de maconha

Na noite de ontem, o 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) apreendeu mais de 2 toneladas de maconha durante fiscalização em Presidente Prudente. A droga estava escondida em meio a uma carga de repolhos, transportada em um caminhão furtado. 

O flagrante ocorreu durante patrulhamento pelo município. De acordo com o batalhão, ao passar pelo cruzamento entre a Avenida São Paulo e Rua Antônio Rodrigues a equipe se deparou com o caminhão estacionado na contramão de direção e com os faróis apagados.

Dentro dele estava o motorista, um homem de 32 anos. Durante a abordagem ele alegou que seguiria viagem com a carga de repolhos a São José do Rio Preto, mas que havia errado o caminhão e parado em Presidente Prudente.

A versão chamou a atenção dos militares após algumas contradições. Diante da suspeita, os militares iniciaram buscas no veículo.

Conforme o Baep, antes de verificar a carroceria o indivíduo confessou que transportava uma “certa quantidade” de maconha. De acordo com o motorista, a carga foi adquirida próximo a Prudente e realmente seguiria a Rio Preto. Porém, o destino final seria Brasília (DF). 

O homem alegou que receberia R$ 3 mil pelo serviço.

Veículo furtado

Na carroceria, os policiais encontraram 2.137 kg de maconha, distribuídos em tabletes prensados. Além dos entorpecentes, os policiais recolheram R$ 3.314 bem como dois aparelhos celulares, uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa e uma nota fiscal de carregamento.

No decorrer da fiscalização foi verificado que o caminhão havia sido furtado no dia 28 de março deste ano, em Pindamonhangaba.

Diante dos fatos, o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu à disposição da Justiça.

SAIBA MAIS

Baep surpreende motorista com 8 tijolos de maconha na Rua José Barcelos

Baep detém motorista com 242 tabletes de maconha

Motorista é detido com mais de 1 tonelada de maconha

Publicidade

Veja também