Banda Mirim apresenta "Rádio Show” em Prudente

“Um espetáculo para toda a família", exclama o diretor. A entrada é gratuita.

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 14/10/2013
Horário 10:21
 

"Rádio Show", uma dramaturgia dirigida por Marcelo Romagnoli e que traz no elenco Tata Fernandes, Cláudia Missura, Rubi, Simone Julian, Nô Stopa, Lelena Anhaia, Olívio Filho, Edu Mantovani, Foquinha, Alexandre Faria e Nina Blauth. Este é o show cênico com a Banda Mirim, de São Paulo, que será apresentado neste domingo, às 15h, na Área de Convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente. Trata-se do "Rádio Show", que faz uma referência aos antigos auditórios de rádio e mistura elementos de todas as peças do grupo. "Um espetáculo para toda a família", exclama o diretor. A entrada é gratuita.

Romagnoli explica que o grupo existe há dez anos e tem seis musicais. "Rádio Show" faz um hit de todos esses musicais, onde tudo se passa em um ambiente de estúdio de rádio durante o programa do Odilon Fernandes (Alexandre Faria), na Rádio Sapecado. O apresentador recebe em seu programa convidados especiais como o Trio Pancada , que canta seus sucessos, ou o famoso crooner Gerônimo Paquetá (o cantor Rubi). "Há ainda o ‘Momento Saudade’, com valsas e hits da Banda Mirim para os mais experientes e a participação de Noêmia , uma senhora de 90 anos ‘pra frentex’, que ataca com música eletrônica e house. No final, um pot-pourri que muda a cada apresentação", conta.

O diretor fala que no repertório tem muita brincadeira, reclames e propagandas da época de ouro do rádio brasileiro, como o Elixir de Inhame Xavier e o Molho Tomatol. "Tudo com uma nova roupagem, refeitos com humor e agilidade, enriquece ainda mais a apresentação", destaca.

Responsável por espetáculos musicais premiados e de sucesso voltados ao público jovem, o grupo paulistano faz um resgate e ao mesmo tempo uma homenagem aos 90 anos do rádio. "Esse é um veículo de comunicação que jamais morrerá. Mesmo com os avanços tecnológicos, sua magia é intocável, pela simplicidade, riqueza de detalhes e pela capacidade de atingir a pessoa em qualquer lugar".

 

Banda Mirim


A Banda Mirim é um coletivo de 16 artistas, de várias áreas - principalmente a musical - e vários colaboradores. Desde sua criação, em 2004, dedica-se a inventar e produzir atividades cênicas (espetáculos e oficinas), que combinem as linguagens derivadas do teatro, da música e do circo voltadas para a plateia jovem.

Seu repertório inclui "Felizardo", que recebeu Prêmios APCA e Femsa 2005 como Melhor Espetáculo Musical; "O Menino Teresa" (Prêmios APCA 2007 Cenário, e Prêmio Femsa 2008 Atriz e Cenário);   "Sapecado" (Prêmios APCA Texto e Espetáculo; Femsa 2008 Texto, Trilha Sonora, Espetáculo Infantil; Cooperativa Paulista de Teatro 2008 Melhor Espetáculo Juvenil e Melhor Trilha Original. Eleito Melhor Infantil de 2008 pelo Júri do Guia da Folha e pela revista VEJA-SP); "Espoleta" (Prêmio APCA 2010 Direção, foi eleito pelo Guia da Folha e pela revista VEJA SP o melhor espetáculo jovem de 2010 e recebeu 09 indicações ao Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem); "A criança mais velha do mundo" indicada ao Prêmio Femsa Melhor Texto 2010 e "O Fantasma do Som" .

 

FICHA TÉCNICA


Técnico de som - Ernani Napolitano

Luz - Marisa Bentivegna

Figurinos - Verônica Julian e Banda Mirim


Fotos - Georgia Branco

Produção - Andrea Pedro
Publicidade

Veja também