Banhista morre afogado no Balneário da Amizade

Corpo de Bombeiros orientou para que a vítima não ultrapassasse boias de demarcação, mas, supostamente teria desobedecido

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 03/01/2019
Horário 14:26

Na noite de ontem, um homem de 38 anos morreu afogado no Balneário da Amizade, em Presidente Prudente, depois de ultrapassar a marca delimitada para banhistas. O corpo de Ronaldo Andrelino da Silva foi encontrado minutos após desaparecer nas águas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava na área de lazer com a família, quando resolveu entrar na água. Em determinado momento, a guarnição observou que ele se aproximava de marca delimitada com boias, e o orientou para que não ultrapassasse a linha. Porém, ele supostamente teria desobedecido à ordem e continuado nas proximidades.

Depois da advertência, os bombeiros perceberam que o banhista não voltava para a superfície, e apresentava dificuldades em permanecer com a cabeça para fora. Diante disso, os mergulhadores pegaram os equipamentos e entraram na represa para salvar a vítima, porém, ela ficou submersa.

Segundo a corporação, os familiares acompanharam o resgate e, cerca de 20 minutos depois do desaparecimento, o corpo do homem foi encontrado. A equipe do Grau (Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências) prestou os primeiros atendimentos médicos com a tentativa de ressuscitação, no entanto, foi constado o óbito.

O velório de Ronaldo Andrelino da Silva ocorre no Cemitério Municipal Campal, e o sepultamento está previsto para ocorrer às 16h de hoje, no Cemitério São João Batista, em Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também