Base do Grêmio Prudente entra em campo pelo Paulista

Equipe mais nova continua na competição com chance de classificação na próxima rodada

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 25/08/2018
Horário 07:28

Por mais uma rodada do Campeonato Paulista de base, as categorias sub-15 e sub-17 do Grêmio Prudente entraram em campo no sábado. Diante do RedBull Brasil, os mais novos conquistaram o placar positivo de 2 a 1, fora de casa, em Jarinu (SP). Já os mais velhos, que precisavam de uma vitória para se manterem vivos na competição, terminaram com o empate de 0 a 0, na cidade de Guarulhos (SP), diante do Flamengo.

Hoje, ambas as equipes jogam em casa, no Caetano Peretti. O sub-15 precisa apenas da vitória contra a Portuguesa Santista, a partir das 9h da manhã, enquanto, em seguida, o sub-17 cumpre tabela diante da Ponte Preta. Para o próximo desafio, Epitácio, treinador da equipe mais nova, separou dois dias da semana para preparo psicológico, já que a próxima partida pode mexer com os jovens que compõem a equipe. “A semana iniciou com treinos voltados para recuperação dos meninos. Na segunda marcamos a reapresentação, trabalharam com a psicóloga, quando eu também tive um bate papo com ela para que focasse sobre o próximo jogo, porque temos que ter cuidado com essa ansiedade de classificar com uma rodada de antecedência e um jogo a menos devido ao W.O que sofremos [por conta da falta de pagamento das taxas do juiz]”, explicou.

Sendo assim, a partir de hoje, o elenco já se programa para estudar o esquema que será utilizado na próxima partida. “Vamos tentar fazer com que o fator casa nos favoreça. No primeiro turno foi uma equipe dura, nós saímos perdendo para eles em Santos, e até o final foi um jogo muito difícil. É uma equipe boa, que vem para jogar vida ou morte. Então, é preparar esse lado psicológico, tentar a melhora daqueles que estão com gripe, cansaço físico, estresse mental e então teremos treinos mais leves para traçarmos uma estratégia da melhor maneira de entrar em campo”, destaca Epitácio

Mesmo não tendo mais chance de classificação, a equipe sub-17 tem desafio grande pela frente. Se tratando de um dos times paulistas mais tradicionais, o treinador Sergio Moura entende o jogo como uma oportunidade de apresentar o bom trabalho e jogo dos meninos. “Como falei para os meninos, a gente espera o campeonato todo para ter oportunidade de jogar contra estas grandes equipes, apesar de já estarmos desclassificados, a gente tem que aproveitar ao máximo quando isso acontece. Estímulo maior do que enfrentar o atual campeão da categoria não pode existir. A Ponte tem um time muito bom e são esses jogos que queremos proporcionar par aos meninos”, enfatiza.

Publicidade

Veja também