Bate-Boca Termina No Ringue

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor do figo e do fígado

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 16/12/2021
Horário 05:30

Há muito tempo que o prefeito de Borba (AM), Simão Peixoto (PP), e o ex-vereador Erineu Alves da Silva vinham se estranhando. Xingamentos mútuos, maior baixaria. Conhecido pelo apelido de Merico, Silva pegava no pé do prefeito sem dó nem piedade.
Encurtando conversa: ele acusava o alcaide (ô palavra horrorosa, sô!) de não ser um bom administrador ou gestor, para usar uma palavrinha da moda.  
Com tanta escaramuça verbal, os dois deram um tempo nas discussões e partiram para a ignorância, o que também virou moda no nosso armado Brasil.
Merico desafiou o prefeito Peixoto para uma luta de MMA. O prefeito aceitou "sair no braço e no antebraço" com o ex-vereador.
Maior expectativa na pequena cidade de Borba. Seria a luta do século no Amazonas? Ou do ano, sei lá e não quero saber. Montaram um ringue, que os eruditos chamam de octógono, no ginásio de esportes.
O ginásio ficou mais lotado do que o metrô de São Paulo nos horários de pico. Ignorando a aglomeração, cerca de 40 mil pessoas compareceram e, cá entre nós, isso prova que muita gente quer ver sangue, ainda mais sangue de políticos.
Luta de três rounds, os contendores vestidos a caráter com os tradicionais calções, como a gente vê na televisão. No primeiro round até que o prefeito se saiu bem e chegou a derrubar seu adversário, que está mais para inimigo.
Depois, o prefeito entrou bem e apanhou pra cachorro. Merico ganhou a luta, mas, para espanto geral, o prefeito Peixoto foi declarado vencedor. No país do nonsense não vejo surpresa alguma e isso me fez lembrar do filme "O Garoto", do Chaplin.
Na briga entre dois meninos no filme, o garoto adotado por Carlitos dá o maior cacete em outro menino. Leva a melhor, mas aí chega o irmão "sarado e marombado" do garoto perdedor. Para evitar o pior, Carlitos, malandro, ergue o braço do garoto perdedor declarando-o vencedor, mas o irmão não acredita e exige o prosseguimento da luta.
De novo, o garoto criado por Carlitos "nocauteia" o outro menino. Aí a porca torce a cauda. O irmão parte pra cima de Carlitos, que só não foi massacrado porque chega uma mulher com conselhos bíblicos, como aquele "dê a outra face". O grandalhão troncudo aceita e Carlitos dá o troco dando várias tijoladas na cabeça do sujeito.
Voltando ao caso do prefeito e do ex-vereador. Peixoto justificou o arranca-rabo com Merico: "Só aceitei o desafio para incentivar o esporte entre os jovens". Então, tá: cara-pálida e, agora, conta aquela do papagaio fanho.  

DROPS

Filme da Semana no Cine Brasil: "A Era do Osso", estrelando grande elenco cafona.

Se o curto-circuito já faz um grande estrago, imaginem o longo circuito.

Bolso vazio, prato vazio. Esvaziamento quase total?

Era tão viciado em maconha que fumava até baseado em fatos reais.
 

Publicidade

Veja também