Boas-vindas à magia do Natal

EDITORIAL -

Data 03/12/2019
Horário 04:22

Chegou o último mês do ano: dezembro. Tempo repleto de magia, de luzes e encanto. Tempo de nascimento, de boas novas. Planejamentos sendo findados e outros recomeçados. Sonhos, metas, esperanças em um novo ano que está prestes a começar. Reflexão sobre o que se finaliza.

Dezembro mexe com os sentimentos das pessoas. Muitos pensamentos afloram, sensações ficam à flor da pele. É um mês cheio de percepções, de comércio envolvido. Repleto de solidariedade. De lembrar, sempre, que o nascimento de Jesus é o motivo do brilho e desta data tão importante, que é o Natal. E que, Ele mesmo, prepara tudo para a chegada do novo ano.

É, claro, que é essencial lembrar do verdadeiro motivo. E a magia em volta da data e do mês, para os que creem, só abrilhantam ainda mais o momento. É importante manter toda essa cor que o dezembro proporciona. Esse brilho nos olhos, principalmente, das crianças. E esse sentimento de empatia e amor ao próximo que rega o coração dos adultos.

Presidente Prudente está cheia de luzes coloridas. Os espaços se preparam para a data. As pessoas se programam para as visitas nestes locais.

E como o mês une essa magia com a solidariedade, um dos locais que também faz isso é a Vila Natal. Como noticiado neste diário, a Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) deu início na sexta-feira à segunda edição da Vila Natal, evento que ocorre no IBC Centro de Eventos. No local, os visitantes podem encontrar, até o dia 29 de dezembro, diversos atrativos, como praça de alimentação, lojas, parque de diversão, cantatas natalinas apresentadas pelos projetos sociais das entidades e shows natalinos culturais. O projeto conta com a participação de 30 entidades, que serão contempladas com toda a renda arrecadada.

É um lugar que vale a pena visitar. Vale levar as crianças para apreciarem o brilho que o espaço proporciona. Estarem juntos com a magia natalina, sentirem a energia linda que a vila oferece. Sinta o clima, entre neste mês de dezembro com a paz no coração. E faça com que todos esses bons sentimentos se perpetuem durante o novo ano que está por vir.

Publicidade

Veja também