Boletins médicos de pacientes das UPAs de Prudente serão fornecidos por telefone

Com o objetivo de evitar aglomerações nas unidades, equipe entrará em contato com o familiar pelo número fornecido na ficha de cadastro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/05/2021
Horário 12:15
Foto: Marcos Sanches/Secom
Boletins serão transmitidos diariamente a partir das 15h30
Boletins serão transmitidos diariamente a partir das 15h30

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente inicia nesta terça-feira um novo formato para divulgação de boletins médicos. Agora, as informações sobre o estado de saúde dos pacientes internados nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) serão fornecidas via telefone diretamente à família do paciente. Os boletins serão transmitidos diariamente a partir das 15h30.

A equipe das UPAs entrará em contato com o familiar do paciente pelo número fornecido na ficha de cadastro, a fim de dar detalhes sobre sua evolução clínica. De acordo com o secretário adjunto de Saúde, Marco Aurélio Lúcio, “um dos objetivos é melhorar o acesso à informação do estado do paciente, já que é direito do familiar ter esse acesso ao boletim diariamente".

Conforme o secretário adjunto, outra intenção é evitar as aglomerações dentro das unidades, além do deslocamento dos familiares até as Unidades de Pronto-Atendimento. É importante lembrar que não são permitidas visitas presenciais a pacientes com Covid-19.

“Nós vamos utilizar o telefone que está no prontuário do paciente e aquela pessoa será referência para receber as informações. O boletim será passado diretamente pelo médico que vai ligar para o familiar e informar sobre a situação atual do paciente”, explica o secretário adjunto.

Publicidade

Veja também