Bom trabalho aos que se preparam para um novo mandato

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 17/11/2020
Horário 03:33

O dia da democracia passou. Diante de um ano agitado e atípico, cheio de mudanças por conta da pandemia do novo coronavírus, os eleitos enfrentarão novos desafios, como foi até aqui. Os prefeitos novos estão eleitos e a casa de leis de cada cidade, definida. O importante, agora, é que todos consigam deitar no travesseiro em paz, sem peso na consciência de nada e com a certeza de que foi feito um trabalho íntegro, uma campanha limpa e que farão um governo honesto.
Isso vale ao eleitor também. Ter a leveza de que fez seu voto baseado em seus princípios e não em uma troca de favores. Antes de clicar a tecla confirma, o eleitor precisava estar consciente do seu voto e que o fez de maneira respeitosa. Sem estar “pagando” ou “vendendo”. Sem ter tido uma conta quitada para poder votar naquele número.
Eleição é coisa séria. O voto não pode ser feito por causa de algum protesto, o que já aconteceu em muitas cidades, e assim eleger alguém que não sabe o que está fazendo lá. 
Veja quem fez uma campanha limpa em todos os sentidos. Quem falou o que realmente pode cumprir e que não encheu ruas e caixas de correspondências com santinhos. Quem respeitou seu adversário e soube aproveitar os dias de empreitada olhando no olho dos munícipes e mostrando o que ainda pode ser efetivamente feito em prol do município. Ser prefeito e vereador é algo sério. Uma cidade caminhando para frente colabora para o pleno desenvolvimento do país.
Passado o dia da eleição, já não importa quem votou em quem. Cada município forma apenas um grupo e os eleitos devem governar para todos. Pensar sempre no bem comum, sem corrupção, sem panelinha. Vale mudar a direção e para melhor, caso seja necessário, do rumo de cada cidade. 
A democracia aconteceu. Os eleitos já são conhecidos das pessoas. Que venham quatro anos de governo de respeito e muito trabalho em prol da população. Bom trabalho aos que se preparam para um novo mandato.

Publicidade

Veja também