Bombeiros registram 542 chamadas por temporal

PRUDENTE - Mariane Gaspareto e Bruno Saia

Data 25/03/2016
Horário 09:09
 

O Corpo de Bombeiros havia registrado 542 chamadas até às 20h de ontem, após apenas 40 minutos de chuvas fortes, causadas pelo temporal que acometeu a região por volta das 18h. Até às 20h ainda havia pelo menos 50 ocorrências pendentes. O Aeroporto Estadual de Presidente Prudente registrou rajadas de vento de 78 km/h, de acordo com o Instituto Climatempo, e o volume acumulado de chuvas às 19h era de 24 milímetros, o que já caracteriza chuva forte.

Jornal O Imparcial A chuva intensa com ventos fortes também provocou falta de energia em alguns bairros de Prudente, além de pontos em Presidente Bernardes e Regente Feijó

Entre as principais ocorrências, estavam danos a estruturas de casas como destelhamentos, bem como queda de árvores e de fios energizados nas vias públicas. Uma das vias que teve o trânsito impedido por conta da queda de árvores foi a Avenida Comendador Hiroshi Yoshio, nas proximidades do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo. Além disso, uma casa no centro de Prudente, localizada na Rua Felício Tarabai, teve sua cobertura completamente arrancada pelo vento.

Segundo a central de atendimento dos Bombeiros e da Polícia Militar, também houve registro de acidentes de trânsito, considerados de natureza leve. Houve, por exemplo, uma colisão traseira entre uma caminhonete Toyota/Hilux, com placas do Paraguai, e um Chevrolet/Astra, na altura do km 04 da Rodovia Júlio Budiski (SP-501), e também um acidente envolvendo três veículos, na Avenida Salim Farah Maluf, próximo à rotatória do Walmart, no qual uma pessoa sofreu ferimentos leves.

De acordo com o Climatempo, o que originou o temporal foi um sistema de baixa pressão que avançou do Paraguai para o Mato Grosso do Sul, chegou ao oeste paulista e seguiu para a região sul do país. A previsão para este feriado de Sexta-feira Santa, no entanto, ainda é de chuva forte. O clima só deve melhorar a partir de amanhã.

 

Sem luz


A chuva intensa com ventos fortes que precipitou na região de Prudente no início da noite de ontem também provocou falta de energia em alguns bairros da cidade, além de pontos em Presidente Bernardes e Regente Feijó. Questionada no início da noite, a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, informa que "a empresa ainda está fazendo um levantamento sobre os bairros mais afetados e a informação inicial é que muitos objetos e galhos de árvores foram arremessados nas redes".

A empresa informa ainda que todas as equipes estão em ação para reparar os estragos causados em seu sistema e normalizar o atendimento aos clientes atingidos. "Os clientes ainda afetados pela falta de energia podem entrar em contato pelo telefone 0800 70 10 326 ", orienta a concessionária.

 

2º maior vendaval

Esse foi o segundo maior vendaval na região desde o registrado em julho de 2014, quando os ventos chegaram a 92 km/h, causando danos à estrutura de casas, queda de árvores e de fios elétricos, com incidentes que foram registrados também em outras 13 cidades. Nesse temporal, mais de 30 ocorrências foram registradas pelo Corpo de Bombeiros.

 

 

Cedida/Rafael Gimenez

 

Foto 200

Queda de árvore impediu trânsito na Comendador Hiroshi Yoshio
Cedida/Débora Barboza

 

Foto 201

Vendaval arrancou cobertura de casa, na Rua Felício Tarabai, no centro de Prudente

 

Marcio Oliveira

 

Foto 310

Ainda durante intempérie, Toyota/Hilux bateu na traseira de Chevrolet/Astra na SP-501

 
Publicidade

Veja também