Câmara prossegue com mudança para novo prédio na Washington Luiz

Atendimentos ao público serão retomados em fevereiro, quando também ocorre, no dia 6, a primeira sessão ordinária do ano

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 18/01/2017
Horário 07:54


Diversos móveis e objetos que vão compor o plenário e os gabinetes do novo prédio da Câmara Municipal de Presidente Prudente foram transportados ontem, da antiga para a nova sede, em mais uma rodada de viagens, que teve apoio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos). Segundo a Assessoria de Comunicação da casa de leis, diversos serviços são executados na parte interna do imóvel, sendo que os atendimentos ao público devem ser retomados no início de fevereiro, quando também irá ocorrer, no dia 6, a primeira sessão ordinária do ano, conforme determinado pelo regime interno do órgão.

Jornal O Imparcial Móveis que poderão ser reaproveitados na nova sede são levados para imóvel, por equipe da Secretaria Municipal de Obras

De acordo com a assessoria, ainda ontem, um supervisor da Câmara visitou a fábrica responsável pelos novos móveis, a qual se sagrou vencedora da devida licitação, a fim de verificar o andamento dos trabalhos, que incluem a produção, entre outros, das cadeiras que irão ocupar o plenário e os gabinetes. Ainda destaca que, além dos móveis que poderão ser reaproveitados, a mudança de prédio inclui o conteúdo do almoxarifado, quadros e caixas de documentação. "Os documentos dos gabinetes dos vereadores que irão continuar já tinham sido levados no fim de dezembro. Cada um se responsabilizou pelo seu material", expõe.

Como noticiado neste diário, após cerca de 50 anos em funcionamento no Paço Municipal Florivaldo Leal, a Câmara ganhou, em dezembro, um prédio próprio, orçado em R$ 1,5 milhão e localizado na Avenida Washington Luiz, onde antes funcionava a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A transferência ocorreu em virtude de uma ação civil pública que pedia a interdição da antiga sede da casa de leis, por não dispor dos laudos do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e instrumentos de acessibilidade.

A nova sede apresenta o dobro de espaço para adequar gabinetes, plenário e o setor administrativo, a fim de oferecer para a população um melhor atendimento. Durante este período de mudança, apenas vereadores, funcionários, fornecedores e pessoas ou empresas que participaram de licitações poderão entrar e permanecer nas dependências.

 
Publicidade

Veja também