Caminhada da terceira idade aguarda 60 participantes na segunda

Evento, realizado pelo Grupo Athia, é uma forma deles celebrarem a data e também de valorizar a presença dos mais velhos na sociedade

PRUDENTE - Da Redação

Data 28/09/2018
Horário 16:18

O Dia do Idoso (1º de outubro) é mais uma vez comemorado em Presidente Prudente com a tradicional caminhada promovida pelo CCI (Centro de Convivência do Idoso) Athia. O evento, que chega à sua sexta edição, ocorre na segunda-feira, a partir das 8h, com saída da Academia da Terceira Idade, no Parque do Povo. Serão cerca de 60 participantes, que farão inicialmente uma atividade de aquecimento, coordenada pela educadora física do CCI, Adriana Osti.

O trajeto, de cerca de uma hora e meia, vai da academia até a Fundação Mirim, pela Avenida 14 de Setembro, com retorno e encerramento na quadra coberta do Parque do Povo, onde os participantes farão um alongamento e receberão kits com lanche para repor as energias. Agentes de trânsito da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) dão apoio à atividade.

O objetivo é celebrar a data mostrando para a comunidade a importância da atividade física na terceira idade e também que o idoso segue participante na sociedade. Por conta dessa participação – que é estimulada e valorizada pelo CCI –, o grupo também marcará sua presença nas diversas atividades da Semana Municipal do Idoso.

Sobre o CCI

Pioneiro, o CCI é o mais antigo projeto para a terceira idade realizado pela iniciativa privada, em Presidente Prudente, com mais de 18 anos de atividades ininterruptas. Os idosos participam de uma programação semanal com atividades físicas, de ioga, canto coral e festividades comemorativas para uma maior integração social. O grupo também participa do Fórum Municipal do Idoso, de passeios, caminhadas e palestras, como atividades complementares visando à saúde física, mental e exercício da cidadania.

Com AI do Grupo Athia

Publicidade

Veja também