Caminhão desgovernado derruba muro de residência

Moradora da casa estava na sala, quando ouviu o barulho do impacto; acidente ocorreu hoje, por volta das 11h40

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 25/06/2018
Horário 19:00
Marcio Oliveira - Veículo estava parado para reparo; com maneco destravado e, sem calço, desceu a  Adhemar de Barros
Marcio Oliveira - Veículo estava parado para reparo; com maneco destravado e, sem calço, desceu a  Adhemar de Barros

Um caminhão desgovernado atingiu o muro de uma residência, localizada na esquina entre a Avenida Adhemar de Barros e Rua Nicola Rossica, no Jardim Estoril, em Presidente Prudente. Conforme testemunhas que estavam no local, o acidente ocorreu hoje, por volta das 11h40, quando o VW Toco com basculante, com placas de Prudente, passava por reparos em uma oficina. Não houve feridos.

A educadora infantil, Edna Aparecida Zandonato Costa, 49 anos, é moradora do imóvel atingido, e conta que estava na sala fazendo crochê, quando ouviu um estrondo. Neste momento, afirma que saiu do interior da residência e deu de cara com o estrago. Assustada com a situação, diz que a primeira preocupação foi saber se o motorista estava bem, e localizar a cadela, que tinha o costuma de ficar naquele espaço. “A encontrei nos escombros, escondida embaixo de uma cadeira atingida pelos pedaços de concreto”, lembra.

Diante do fato, um boletim de ocorrência foi elaborado e um engenheiro civil foi chamado para verificar possíveis danos na estrutura da casa. A advogada Carla Caroline Zandonato Costa, 26 anos, filha da dona da residência, afirma que esta “não é a primeira vez que fatos desta natureza colocam em risco a segurança dos moradores da rua”. E espera que sejam instalados obstáculos na descida da Avenida Adhemar de Barros, para que acidentes como este não voltem a ocorrer.

Por meio de nota, a Semav pede cautela aos condutores e explica mesmo que tivesse sido  implantado um obstáculo, não resolveria o problema, pois “conforme a resolução nº 600/2016, o local não atende as exigências do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), para implantação de ondulação transversal, uma vez que esta via mencionada possui uma inclinação superior a 6%”.

 

Outro lado

O operador de máquinas, Rosalino Nunes dos Santos, 55 anos, é dono do veículo que atingiu o muro da casa. À reportagem, ele afirma ter estacionado o veículo para ajeitar o alternador e, ao final do reparo, travou a cabine. Com o impacto, fez com que destravasse o maneco (freio estacionador), o que resultou na descida do veículo. “Foram questões de minutos, estava saindo para ir trabalhar e acabei não utilizando o calço”, diz.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também