Campanha do Agasalho percorre 28 bairros

Segundo mutirão de arrecadação foi realizado ontem em PP e contou com a participação de aproximadamente 400 voluntários

PRUDENTE - Jean Ramalho

Data 22/05/2016
Horário 10:15
O tempo fresco e os períodos de chuva da manhã de ontem não foram capazes de espantar a consciência solidária de aproximadamente 400 voluntários que atuaram no segundo mutirão de arrecadação da Campanha do Agasalho 2016. Com a supervisão do Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente, os participantes percorreram 28 bairros da cidade, das 8h às 15h, e recolheram cobertores e agasalhos que serão distribuídos entre as próprias entidades que participaram ativamente dos dois mutirões, realizados no dia 14 deste mês e ontem.

Jornal O Imparcial Voluntários recolheram cobertores e agasalhos que serão distribuídos entre as entidades

Com o slogan "Roupa boa, a gente doa", a ação contou com a participação de aproximadamente 300 voluntários das entidades de Prudente, além de mais de 90 atiradores do TG (Tiro de Guerra). A mobilização foi dada a largada a partir das 8h, contudo, a concentração ocorreu a partir das 7h45, na sede do próprio TG, no Jardim Bongiovani. Partindo de lá, as equipes foram distribuídas por 28 bairros da cidade, com o objetivo de fazer a arrecadação de peças de roupa de frio para famílias carentes do município.

Uma dessas equipes percorreu as ruas da Vila Maristela. Entre as voluntárias do grupo estava a estudante de Serviço Social, Aparecida Domingues, 48 anos, que saiu logo cedo de Presidente Bernardes para colaborar com a mobilização. "Eu que estudo Serviço Social, considero gratificante participar deste tipo de ação. Quando posso costumo ajudar, pois conseguimos promover melhores condições de vida aos necessitados", afirma a voluntária, que participou dos dois mutirões.

Além dos voluntários, a população que disponibiliza uma parte de seu tempo para separar os agasalhos para doação também colabora com a campanha. É o caso da aposentada Albertina Pattaro, 83 anos, moradora da Vila Maristela. Ela não tinha ouvido falar que o mutirão passaria por sua rua, porém, pediu um tempinho para a voluntária até separar dois cobertores. "A gente tem todo o conforto, enquanto muita gente não tem as mesmas condições. Então, com o pouco que a gente tem, temos que ajudar aqueles que estão necessitados", comenta a aposentada.

 

Mobilização


Assim como ela, a dona de casa Maria Cristina Freitas, 55 anos, também colaborou com a campanha. Ela diz que queria ter condições para ajudar ainda mais, todavia, já se dispôs a ofertar uma sacola cheia com roupas e agasalhos. "Sempre que posso ajudo. Claro que não temos condições de ajudar todo mundo, apesar de que nossa vontade era fazer isso, mas com o que posso contribuo", relata a dona de casa.

Com 145 mil peças arrecadadas durante a campanha do ano passado, a expectativa do Fundo Social de Solidariedade é atingir o mesmo montante neste ano. Para isso, além dos dois mutirões, diversos estabelecimentos públicos e privados da cidade estão recolhendo os agasalhos por meio de caixas sinalizadas com os cartazes do movimento. Uma delas, inclusive, está disposta nas dependências de O Imparcial.

 

Pirapozinho


Além de Prudente, o Fundo Social de Solidariedade de Pirapozinho também promoveu um mutirão de arrecadação da Campanha do Agasalho 2016 "Roupa Boa, a gente doa". A ação contou com o apoio da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e percorreu todos os bairros do município, conforme a presidente da pasta, Vera Lúcia Vieira Padovan. Ainda segundo ela, as doações também poderão ser realizadas nos pontos de coleta, localizados nas escolas municipais, estaduais particulares e no comércio, bem como na Prefeitura e no próprio Fundo Social.
Publicidade

Veja também