Carnaval: diversão e responsabilidade

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 19/02/2020
Horário 04:38

O carnaval está chegando e acompanhando o feriado nacional, muitas pessoas aproveitam a data para viajar, descansar, entrar na folia. Porém, tantas outras preferem aproveitar os dias para fazer uma aproximação ainda maior com Deus. Ao invés de pular e dançar, preferem a reflexão e as músicas que ditam o amor de Deus.

Muitas igrejas, de diversas denominações, oferecem retiros, acampamentos e momentos de adoração e partilha. E, realmente, tem muita gente que prefere sair da agitação carnavalesca e se embalar neste clima de oração. Muitos jovens também, que querem momentos de encontro pessoal com Deus e de novas descobertas de si mesmo.

Um destes eventos é o Rebanhão de Carnaval, evento tradicional e conhecido na comunidade cristã, que ocorre anualmente em Presidente Prudente. A iniciativa reúne fiéis da cidade, região e de outras localidades. Com o lema: “Não vos conformeis com este mundo”, a ação será no IBC – Centro de Eventos, nos dias 22 e 23 de fevereiro, e contará com muitos momentos de encontro com a fé. Conforme noticiado neste diário, o Rebanhão evangeliza crianças, jovens e adultos com a pregação da Palavra. Haverá oração, cura e libertação e muita espiritualidade.

Mas, muitas pessoas preferem curtir a arte carnavalesca. E, não há nada de errado em sair para dançar, festejar com amigos e familiares. O que preocupa bastante nesta época do ano é a bebida excessiva, o uso irresponsável do álcool. E a junção álcool e direção que, mesmo com todas as campanhas e tantas tragédias, há quem ainda faça essa união.

É uma época que preocupa. Infelizmente, as pessoas ainda não aprenderam a festejar e curtir a vida com juízo e responsabilidade. Muitas mortes ocorrem pela falta de noção e amor à vida das pessoas. Que bebem, pegam o carro e saem, sem ter um mínimo de responsabilidade. E, assim, tiram a própria vida e a vida de pessoas inocentes.

Aproveite a vida com alegria. Seja feliz, canta, dança, sorria. É carnaval. Aproveite da melhor maneira possível.

Publicidade

Veja também