Cart pode ser multada em até R$ 2,5 milhões

Vistoria da Artesp identifica 95 pontos de atenção nas rodovias SP-270 e SP-327; concessionária aponta a chuva como agravante

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 04/02/2017
Horário 08:49
 

 

A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) realizou na semana passada uma vistoria técnica em toda a malha do corredor Raposo Tavares, e a análise dos relatórios, finalizada na quinta-feira, constatou 95 irregularidades no pavimento das rodovias Raposo Tavares (SP-270) e Orlando Quagliato (SP-327), ambas sob responsabilidade da Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares). De acordo com a agência, existem dois pontos irregulares no trecho que corta Presidente Prudente, com depressões de pequena extensão nos km 561 e 570. No trecho que vai de Ourinhos a Presidente Epitácio, foram identificados 63 pontos a serem reparados. Já na SP-327 foram 32 apontamentos. A Artesp já comunicou a concessionária da necessidade de reparação nos trechos, indicando, inclusive, os quilômetros onde eles devem ocorrer.

Jornal O Imparcial Há dois pontos irregulares que corta Prudente, com depressões de pequena extensão

Diante disso, a agência estadual determinou que os trabalhos de reparo dos trechos sejam realizados imediatamente. Caso as obras não sejam executadas dentro dos prazos contratuais, a multa aplicada poderá chegar a R$ 2,5 milhões.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Artesp, entre os problemas registrados estão buracos, descolamento de placas e deslocamento de massa asfáltica. No caso dos buracos, a concessionária tem até 24 horas para realizar um reparo emergencial no local e até 30 dias para a execução da obra definitiva. Para as demais irregularidades, o prazo previsto em contrato é de 30 dias para que seja feito o serviço completo de restauração do pavimento. "Até que todos os reparos sejam concluídos, a concessionária deve garantir a segurança de trafegabilidade dos usuários. Durante o período de obras, a Artesp seguirá monitorando os trechos fiscalizados, inclusive por meio do CCI , que funciona 24 horas", informa.
As chuvas fortes e constantes de dezembro e janeiro, além do tráfego intenso de caminhões na região, colaboram para que problemas como esses afetem as estradas.

 

Concessionária 

A Cart, por meio de nota, ressalta que a frequência e intensidade das chuvas que vêm ocorrendo desde o início do ano na região contribuem rapidamente para a abertura de pontos de irregularidade no pavimento e dificultam a execução dos reparos. A concessionária informa que está com o dobro de equipes no trecho para dar celeridade ao trabalho e garantir a trafegabilidade e a segurança de seus usuários, e que vem reportando diariamente para a Artesp as evidências dos reparos que estão sendo realizados. "A empresa reafirma seu compromisso com a qualidade dos serviços oferecidos e a segurança dos usuários, além de prezar pelo cumprimento do contrato de concessão", pontua.

 
Publicidade

Veja também