Celebre com responsabilidade 

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 04/05/2021
Horário 03:33

O comércio ganhou novos horários. Ainda na fase de transição, as lojas podem ficar mais tempo abertas e, com isso, a atenção e cuidados devem permanecer e serem ainda mais rigorosos. Como noticiado nesta edição, desde sábado, os setores de comércio e serviços podem realizar atendimento presencial das 6h às 20h, desde que respeitem o limite de capacidade de 25%. Em Presidente Prudente, o comércio de rua segue o funcionamento estipulado na Convenção Coletiva de Trabalho, que compreende das 8h às 18h. Contudo, o comerciante pode garantir um tempo extra, desde que formalize um termo de segurança de trabalho junto ao Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região).
Essa é uma semana muito importante para o comércio em geral. Os dias que antecedem o Dia das Mães são sempre especiais e cheios de vendas. Afinal, todos querem presentear as mamães nesta data tão querida. É um dosdias de maior movimentação no comércio. Assim, após tantos momentos difíceis encontrados pelos comerciantes, é chegado o momento de um respiro.
Mas, vale ressaltar que é essencial que os lojistas sigam respeitando as regras de distanciamento social, colocando álcool em gel à disposição de seus clientes, entre outras imposições. Que continue dando opções de compras delivery/drive-thru. Essa é uma modalidade que deve permanecer. E, principalmente, a população. Que tome o cuidado necessário. Que vá ao comércio já com ideia do que quer. Que tente não levar as crianças e que usem máscara. Cada um fazendo a sua parte com consciência e respeito ao próximo, é possível ter um dia a dia saudável e sem maiores complicações.
Os números da Covid ainda são assustadores. A vacina está chegando a passos lentos. Mas, logo estará nos braços de todos os que desejam. O importante, agora, é seguir a vida dentro dos protocolos exigidos.
Faça a sua parte. Colabore com o comércio local. Compre o que precisa. Presenteie sua mãe. Seja atento ao seu redor. Ainda estamos em pandemia. Celebre a data com responsabilidade. Juntos vamos vencer. Vai passar!

Publicidade

Veja também