Centro de Línguas disponibiliza cursos gratuitos em 5 idiomas

PRUDENTE - André Esteves

Data 15/07/2016
Horário 10:42
 

A Escola Estadual Monsenhor Sarrion, em Presidente Prudente, está com inscrições abertas para o segundo semestre do CEL (Centro de Estudo de Línguas), que disponibiliza de forma gratuita aulas de cinco idiomas para estudantes a partir do sétimo ano do ensino fundamental da rede pública de ensino. Entre as opções, estão os cursos de alemão, espanhol, francês, italiano e japonês, com duração de três anos cada. De acordo com a diretora da instituição, Joana D’Arc Nascimento Aguiar Coelho, o inglês não faz parte do cronograma do segundo semestre. "Só oferecemos este idioma no começo do ano e para alunos do ensino médio", esclarece.

Jornal O Imparcial Alunos participantes apresentam resultados ao concluir curso

Segundo Joana D’Arc, as aulas são dinâmicas e combinam três elementos cruciais para o aprendizado de uma nova língua: conversação, gramática e leitura. Ela diz que é comum que os alunos tenham a oportunidade de viajar para outros países e conhecer novas culturas. Para isso, é preciso que tenham boas notas tanto no ensino regular quanto no curso escolhido e se sobressaiam na prova de aptidão. "Uma média de 15 estudantes já realizaram o intercâmbio em países como França, Japão e Inglaterra", aponta.

Para a diretora, o projeto é "muito importante para o futuro profissional dos jovens e a consolidação da unidade como o melhor Centro de Estudo de Línguas do Estado de São Paulo". "Eu faço questão de divulgar este trabalho que gera frutos tanto para a escola quanto para os alunos. Com os cursos, os estudantes têm a oportunidade de atravessar fronteiras, enriquecer o currículo e fazer a diferença no mercado de trabalho", enfatiza. Ela ressalta que, por ano, uma média de 3 mil alunos fazem parte das turmas de idiomas da instituição.

 

SERVIÇO


INSCRIÇÕES


Os interessados em aprender um novo idioma devem procurar a secretaria da escola até 27 de julho, portando cópias do RG, certidão de nascimento e boletim escolar. Os estudantes precisam estar cursando o ensino regular público a partir do sétimo ano. A Escola Estadual Monsenhor Sarrion está localizada na Rua Marcondes Filho, 93, na Vila Roberto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3223-0492.

 
Publicidade

Veja também