Centro de Venceslau recebe Vila de Natal 

Evento será realizado nos dias 10 e 11 deste mês, e contará com Festival de Food Trucks e apresentações culturais

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 05/12/2021
Horário 08:05
Foto: Prefeitura de Presidente Venceslau
Espaço localizado atrás do prédio da Seaama recebe preparativos para as festividades
Espaço localizado atrás do prédio da Seaama recebe preparativos para as festividades

A Prefeitura de Presidente Venceslau prepara evento para o período que antecede o Natal. As atividades serão realizadas no centro da cidade, no local onde a placa que indica o nascimento do município está instalada, logo atrás do prédio que atualmente recebe a Seaama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente).
Nos dias 10 e 11 de dezembro, o espaço receberá o Festival de Food Trucks, com a presença de comerciantes do município e de outras cidades, que vão oferecer opções gastronômicas variadas. Serão comercializados pastéis, churros, sorvetes, tapiocas, hambúrgueres e espetinhos, entre outros alimentos.
Conforme informações de colaboradoras envolvidas no projeto, os food trucks vão atender a população entre 17h e 22h, com possibilidade de alteração no horário.
No dia 11, sábado, o espaço onde funciona a feira de domingo estará fechado, em função da realização de um encontro de carros antigos. O evento será realizado das 10h às 22h e a realização da feira no dia seguinte está garantida.
A programação citada vai integrar a Vila de Natal, evento que será realizado entre os dias 10 e 23 de dezembro. A Casa do Papai Noel, que antes era instalada na Praça Nicolino Rondó, desta vez ficará em espaço próximo ao vagão que fica em frente à antiga estação. A chegada do Papai Noel deve ocorrer no dia 10, durante o período em que o comércio abrirá suas lojas em horário especial.

A CHEGADA DO PAPAI NOEL DEVE OCORRER NO DIA 10, DURANTE O PERÍODO EM QUE O COMÉRCIO ABRIRÁ SUAS LOJAS EM HORÁRIO ESPECIAL

Para completar o evento, serão instalados brinquedos infláveis e cama elástica para as crianças, enquanto que as artesãs empreendedoras vão comercializar seus produtos e o palco que será instalado na estação ferroviária receberá atrações culturais diariamente. Será implementada ainda praça de alimentação no local a partir do dia 13.

Evento com segurança

Os preparativos para o final de ano em Presidente Venceslau foram iniciados no dia 22 de novembro. A decoração já está sendo desenvolvida e ficará pronta nos próximos dias.
A Prefeitura de Presidente Venceslau convida a população a prestigiar o evento, sem deixar de seguir as recomendações preconizadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para evitar a disseminação do coronavírus.
O evento é organizado pela Prefeitura de Presidente Venceslau, em parceria com Daniela Monteiro e Marisa Mônico.
Doações
A solidariedade também terá seu espaço durante o evento de final de ano. Uma caixa para a coleta de brinquedos novos ou usados será colocada no ambiente preparado no centro da cidade. O munícipe que puder doar vai contribuir para tornar o Natal de crianças venceslauenses mais feliz.
 

Publicidade

Veja também