Centro Olímpico de PP recebe retoques finais

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 28/08/2019
Horário 06:59
 Marcos Sanches - Piscina olímpica pode receber até competições internacionais
Marcos Sanches - Piscina olímpica pode receber até competições internacionais

Faltam menos de 20 dias para a festa de reinauguração do Centro Olímpico de Presidente Prudente, marcada para 15 de setembro - um domingo -, a partir das 9h. O evento encerra os festejos pelo 102º aniversário da cidade e promete grandes emoções, como a entrega de homenagens a atletas que marcaram a história da natação prudentina. Para a comunidade, a festa está garantida, com distribuição de pipoca, algodão-doce e uma série de atividades recreativas para a criançada. A programação deve se estender até às 12h.

Na manhã de ontem, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) e os secretários de Esportes, Claudinei Quirino, e Obras, Rodnei Rena Rodrigues, vistoriaram o complexo aquático, cujas obras estão praticamente concluídas.

Na última semana, foram finalizadas a pintura das arquibancadas e vestiários, que deram um toque ainda mais imponente à estrutura. Agora, as equipes de trabalho se concentram na pavimentação da área destinada ao estacionamento de veículos e no plantio de grama e outros exemplares paisagísticos no entorno do complexo.

A cerimônia de inauguração contará com a presença de autoridades regionais e estaduais, além de representantes da Federação Aquática Paulista. Nadadores profissionais de Prudente também comparecerão à festa para dar as primeiras braçadas nas águas do centro olímpico.

A piscina olímpica tem dimensões oficiais (50m x 25m, com 2m60 de profundidade máxima) e é apropriada para receber competições de nível nacional e internacional. Já as arquibancadas são amplas e podem comportar aproximadamente mil pessoas.

 

 

 

Publicidade

Veja também