Cerimônia homenageia 56º aniversário de falecimento de Florivaldo Leal

A cerimônia foi realizada em frente à estátua que homenageia o político, que fica na esquina da Avenida Coronel José Soares Marcondes e Rua Tenente Nicolau Maffei

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/12/2021
Horário 15:48
Foto: Ive Caroline
x-prefeito é o patrono do Paço Municipal, sede administrativa da prefeitura
x-prefeito é o patrono do Paço Municipal, sede administrativa da prefeitura

A Prefeitura de Presidente Prudente realizou, na terça-feira, um ato simbólico que marca o 56º aniversário de falecimento de Florivaldo Leal, ex-prefeito da cidade e patrono do Paço Municipal. A cerimônia foi realizada em frente à estátua que homenageia o político, que fica na esquina da Avenida Coronel José Soares Marcondes e Rua Tenente Nicolau Maffei.

Durante o ato, foi depositada uma coroa de flores aos pés da estátua, ao som do toque da corneta fúnebre, realizada pelo corneteiro da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Na ocasião, estiveram presentes a irmã do homenageado, Flora Piai Filizzola, o presidente da Câmara Municipal, Demerson Dias, o chefe de gabinete, Jonas Martins, representando o prefeito Ed Thomas e o vice Izaque Silva, Marcelo Costilho, representando o deputado estadual Mauro Bragato e os membros da comissão 9 de Julho.

 

História

O dia 21 de dezembro de 1965 marcou a memória dos prudentinos com um dos episódios mais tristes da história da cidade. Por volta das 17h30, o então prefeito Florivaldo Leal foi atacado em frente ao Paço Municipal por um servidor da prefeitura, quando se dirigia para a cerimônia de inauguração do Cine Ouro Branco. Ele foi socorrido e levado ao Hospital São Luiz, mas não resistiu. O crime causou enorme comoção na sociedade prudentina da época, devido à grande popularidade de Florivaldo Leal, um jovem político de apenas 36 anos.

Hoje, o ex-prefeito é o patrono do Paço Municipal, sede administrativa da prefeitura, e tem uma estátua em sua homenagem localizada na esquina da Av. Coronel Marcondes e Rua Tenente Nicolau Maffei.

 

Publicidade

Veja também