César Lima é condecorado pelo Comando da PM

Medalha do Cinquentenário do 18º Batalhão do Estado de São Paulo foi entregue ontem ao diretor geral da Apec/Unoeste, na sede do CPI-8, em Presidente Prudente

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 19/06/2019
Horário 08:03
Cedida/Ector Gervasoni - Reconhecimento ocorreu no pátio do Comando de Policiamento do Interior, em Prudente
Cedida/Ector Gervasoni - Reconhecimento ocorreu no pátio do Comando de Policiamento do Interior, em Prudente

Ontem, o pátio do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), em Presidente Prudente, foi palco da solenidade que marcou a condecoração com a entrega da Medalha do Cinquentenário do 18º Batalhão de Polícia Militar do Estado de São Paulo, a Augusto Cesar de Oliveira Lima, diretor geral da Apec (Associação Prudentina de Educação e Cultura), mantenedora da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). O evento contou com a participação do coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro, comandante do CPI-8, além de autoridades públicas e militares.

Cesar Lima se lembrou do suporte da família, amigos e dos funcionários da Unoeste, que também marcaram presença, o que torna toda a caminhada muito mais prazerosa. Ele ainda assinou um novo convênio voltado para integrantes do CPI-8, oportunizando um desconto de 60% para os estudos na graduação presencial e a distância – exceto Medicina. “O que compreende seus respectivos dependentes [cônjuge, companheiro (a) em união estável, filhos (as), quando sob a dependência deles]”. Houve a participação de aproximadamente 100 militares na solenidade e durante patrulhamento o helicóptero Águia sobrevoou o local do evento.

Reconhecimento

Durante a cerimônia, César recebeu as congratulações de representantes da Base de Aviação de Presidente Prudente (Águia) que, por cinco anos, a universidade cedeu o hangar de forma gratuita, em busca de colaborar com o policiamento local e, consequentemente com a segurança. Na oportunidade, o coronel Franco lembrou da contribuição do professor Agripino de Oliveira Lima Filho, fundador da Unoeste, na construção das baias para abrigar a cavalaria - modelo para todo o Estado, bem como a parceria com a confecção de oito mil cartilhas para o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas). “E, hoje, com o trabalho de relevância social com o projeto de equoterapia, que conta com atuação de policiais voluntários, de professores e alunos da Unoeste”.

Para o prefeito de Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PTB), é uma homenagem mais do que justa e que vem de uma instituição que tem honrado o país, já que a região tem baixos índices de criminalidade, inclusive sendo comparada com outros países de primeiro mundo. Ele ainda destacou as inúmeras parcerias da Prefeitura com a instituição, colaborando para o bem-estar e melhor qualidade de vida da população.

Publicidade

Veja também