Civil de Pirapozinho prende membros de quadrilha

Bandidos utilizavam documentos e identidades falsas, empresas fictícias, além de usar nomes de pessoas falecidas em golpes

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 17/02/2018
Horário 14:02

A Polícia Civil de Pirapozinho, com a intenção de investigar uma associação criminosa que aplicava golpes nos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, se dirigiu até Birigui (SP) na quinta-feira e prendeu três principais integrantes do grupo. Conforme informações do delegado Rafael Galvão, um dos responsáveis pelo caso, mesmo com as prisões preventivas, as buscas seguem para que demais integrantes sejam encontrados.

Conforme a Polícia Civil, as investigações tiveram início, após uma empresa de Pirapozinho cair em um dos golpes conhecidos como “arara”, quando os bandidos utilizavam, por exemplo, documentos e identidades falsas, empresas fictícias, além de usar nomes de pessoas falecidas. A operação resultou na identificação dos três indivíduos, que não tiveram qualificações divulgadas, na cidade de Birigui, e que foram presos preventivamente pelo golpe aplicado também em Pirapozinho. Eles passaram pela audiência de custódia ontem e foram encaminhados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Araçatuba.

A equipe em ação é composta por nove policiais civis, que afirmam terem descoberto outras dez empresas “laranjas”, quando uma “ampla documentação” foi apreendida, bem como dinheiro, celulares, carros e mercadorias. “A carga da empresa vítima de Pirapozinho, 30 toneladas de produtos agropecuários, foi totalmente recuperada e os policiais continuam em investigação na tentativa de localizar demais mercadorias, cuja vítima é do Estado de Minas Gerais”, salienta o delegado.

Publicidade

Veja também