Cocal abre inscrições para formação gratuita de motorista canavieiro em Narandiba

Interessados devem se candidatar até 10 de agosto pela internet; é preciso ser maior de 18 anos e ter ensino fundamental completo e CNH E

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 06/08/2022
Horário 09:58
Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil
Formação de motorista canavieiro está com inscrições abertas em Narandiba
Formação de motorista canavieiro está com inscrições abertas em Narandiba

A Cocal realizará o curso de motorista canavieiro na cidade de Narandiba, visando oferecer oportunidade de desenvolvimento profissional aos colaboradores e membros da comunidade.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de agosto e devem ser realizadas no site cocal.gupy.io. As vagas são limitadas e, para participar, é necessário ser maior de 18 anos, ter ensino fundamental completo e possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) E.

As aulas vão ocorrer de 22 a 26 de agosto, das 8h às 17h, no CDH (Centro de Desenvolvimento Humano) da Cocal em Narandiba. O curso terá carga horária total de 40 horas e capacitará os participantes sobre mecânica automotiva básica e de motores ciclo diesel; hidráulica e pneumática; eletricidade básica automotiva; elementos de máquinas (manutenção e regulagem); técnicas na condução de veículos de grande porte; segurança na condução de veículos de transporte de cana; condução responsável; direção defensiva e econômica; saúde do motorista; e prática na condução de veículo canavieiro.

A iniciativa faz parte do Projeto Solidário da Cocal, que visa proporcionar condições favoráveis para capacitação e qualificação profissional nas áreas agrícola e industrial, elevar o índice de empregabilidade na região, além de contribuir com o desenvolvimento social das comunidades e geração de renda.

O projeto é coordenado pela área de Recursos Humanos da Cocal e os cursos são ministrados pelos instrutores da própria empresa ou instrutores vinculados aos fornecedores e entidades parceiras, como Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), entre outros, com o apoio das prefeituras.

Publicidade

Veja também