Cocal oferece formação gratuita de líderes agrícolas na região

Curso está voltado para egressos ou graduandos dos cursos de Agronomia, Administração e Engenharia Agrícola ou Mecânica; inscrições vão até 8 de março

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 02/03/2022
Horário 15:03
Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil
Curso capacitará sobre etapas do processo operacional da cultura de cana-de-açúcar
Curso capacitará sobre etapas do processo operacional da cultura de cana-de-açúcar

A Cocal promoverá a formação de líderes agrícolas na cidade de Narandiba, visando oferecer oportunidade de desenvolvimento profissional aos colaboradores e membros da comunidade.

As inscrições estão abertas até 8 de março e devem ser realizadas no site cocal.gupy.io. As vagas são limitadas e, para participar, é necessário ter superior completo ou estar cursando Agronomia, Administração e Engenharia Agrícola ou Mecânica; possuir vivência em ambiente agrícola; ter disponibilidade para deslocamento com veículo próprio e frequência nas aulas; possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) B; e residir em Anhumas, Iepê, Nantes, Narandiba, Pirapozinho, Taciba, Tarabai ou Paraguaçu Paulista.

As aulas ocorrerão de 14 de março a 1º de abril, de segunda a sexta, das 18h às 22h, no CDH (Centro de Desenvolvimento Humano) da Cocal, em Narandiba.

O curso terá carga horária total de 80 horas e capacitará os participantes sobre todas as etapas do processo operacional da cultura de cana-de-açúcar (preparo de solo, plantio, fertilidade, tratos culturais, colheita etc.), além de técnicas de gestão para liderança.

O curso faz parte do Projeto Solidário da Cocal, que visa proporcionar condições favoráveis para capacitação e qualificação profissional nas áreas agrícola e industrial, elevar o índice de empregabilidade na região, além de contribuir com o desenvolvimento social das comunidades e geração de renda.

O projeto é coordenado pela área de Recursos Humanos da Cocal e os cursos são ministrados pelos instrutores da própria empresa ou instrutores vinculados aos fornecedores e entidades parceiras, como Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), entre outros, com o apoio das prefeituras.

Publicidade

Veja também