Cocal oferecerá curso gratuito de cuidador de idosos em Iepê

Interessados devem realizar inscrição até 1º de julho, de forma presencial, no Cras do município; basta ter 18 anos e ensino médio completo

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 22/06/2022
Horário 15:34
Foto: Freepik
Curso vai capacitar participantes sobre função do profissional cuidador
Curso vai capacitar participantes sobre função do profissional cuidador

A Cocal, em parceria com o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de Iepê, realizará o curso de cuidador de idosos na cidade, visando oferecer oportunidade de desenvolvimento profissional aos colaboradores e membros da comunidade.

As inscrições estarão abertas até 1º de julho e devem ser realizadas presencialmente no Cras de Iepê, localizado na Rua das Orquídeas, 122, no bairro Alfredo Zakir. No local, é necessário apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF (Cadastro da Pessoa Física), comprovantes de endereço e de renda, certidão de nascimento de filhos menores (se tiver) e certidão de casamento (se tiver).

As vagas são limitadas e, para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.

As aulas vão ocorrer de 11 a 14 de julho, das 18h às 22h, na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) João Antonio Rodrigues, que fica na Rua Professora Maria Firmino Sacco Ricci, 32, no centro.

O curso terá carga horária total de 16 horas e capacitará os participantes sobre a função do profissional cuidador; importância de uma alimentação saudável; cuidados gerais e com os utensílios dos idosos; auxílio no conforto do paciente; importância no auxílio de suas atividades; proteção à pessoa cuidada; emergências domiciliares e suas principais patologias; como proceder no caso de óbito; e montagem da agenda de rotina.

A iniciativa faz parte do Projeto Solidário da Cocal, que visa proporcionar condições favoráveis para capacitação e qualificação profissional nas áreas agrícola e industrial, elevar o índice de empregabilidade na região, além de contribuir com o desenvolvimento social das comunidades e geração de renda.

O projeto é coordenado pela área de Recursos Humanos da Cocal e os cursos são ministrados pelos instrutores da própria empresa ou instrutores vinculados aos fornecedores e entidades parceiras, como Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), entre outros, com o apoio das prefeituras.

Publicidade

Veja também