Com 15 votos favoráveis, PP é sede do Inter 2016

Esportes - Jefferson Martins

Data 19/01/2016
Horário 04:59
 

Por 15 votos a favor, Presidente Prudente foi escolhida a cidade-sede do Inter 2016. Uma reunião realizada anteontem e envolvendo representantes da Atlética da Unesp (Universidade Estadual Paulista) local, autoridades do município e membros da Lieu (Liga Interuniversitária de Esportes Universitários), definiu que o evento será na capital do oeste paulista. A competição passa então a se chamar InterPrudente.

Jornal O Imparcial Representantes da Liga fizeram avaliaram praças esportivas da cidade no fim de semana

O presidente da Atlética prudentina, Eric Lemes, comemora a oportunidade de fazer parte deste "ano histórico" e que considera um "sonho". "É um grande prazer. Pelo tanto que eu amo o esporte universitário e também por ser prudentino, ter nascido aqui e poder ver esses jogos sendo realizados em casa, será muito bom. Acredito que tem tudo para ser um ano sensacional", celebra.

Além da votação, os representantes da Liga - entidade formada por 22 cidades que contam com campi da Unesp - avaliaram as praças esportivas e possíveis locais que poderiam receber eventos noturnos durante as competições. Entre os espaços percorridos estão o Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, o PUM (Parque de Uso Múltiplo), o Ginásio da Vila Iti, o Estádio Municipal Caetano Peretti, o Clube Oeste Paulista de Tênis de Mesa, o Sesc Thermas, a Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos), o TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente), além da própria Unesp.

 

Aval do município

Presente no encontro, a titular da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Maria Cristina Borges Madeiral Netto, Tute, diz que o município apoia o evento por entender que trará benefícios para a comunidade. "Além de gerar um aquecimento nesse período no comércio, O InterPrudente deixará um legado dessa prática saudável, desse entusiasmo na vida já quase adulta desses jovens", afirma em nota da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação).

A proposta inicial prevê que os jogos deverão ocorrer entre 12 e 16 de novembro, porém, segundo Eric, ainda não foi batido o martelo nesta data. "Não há nada definido. Teremos reuniões mensais com todos os representantes da Liga, mas pensamos que novembro é a melhor opção", afirma.

Na página oficial do evento no Facebook, a organização parabeniza os prudentinos "pela conquista do direito e pela coragem da candidatura".

 

Modalidades

As disputas ocorrerão nas seguintes modalidades: basquete, futsal, voleibol, handebol, atletismo, judô, natação, tênis, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia (masculino e feminino) e futebol (masculino).

Veja também