Começam preparativos para mutirão de serviços à comunidade em Floresta do Sul

No sábado, munícipes dos distritos de Prudente poderão ser beneficiados com mais de 30 tipos de atendimento no salão paroquial e na ESF local

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/08/2021
Horário 15:25
Foto: Marcos Sanches/Secom
Mutirão será realizado neste sábado, das 8h às 12h
Mutirão será realizado neste sábado, das 8h às 12h

A Prefeitura de Presidente Prudente iniciou os preparativos para o "Mutirão pela Vida", que será realizado neste sábado, das 8h às 12h, no salão paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus e na ESF (Estratégia de Saúde) “Filomena Cândida de Oliveira", no distrito de Floresta do Sul.

Para deixar tudo pronto, as equipes da administração municipal foram até o local para antecipar a montagem da estrutura e definir os detalhes finais. O evento é realizado em parceria com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e apoio de parceiros.

No sábado, haverá a oferta de mais de 30 serviços gratuitos e preventivos nas áreas de fisioterapia, farmácia, estética, medicina, radiologia, nutrição, enfermagem, ciências biológicas, biomedicina, agronomia e medicina veterinária. Entre eles, estão corte de cabelo; aferição da pressão; dosagem de colesterol total; teste de glicemia capilar; acuidade visual; avaliação do peso e orientação nutricional; e orientações e prevenção do câncer de mama, de colo, de ovário e de próstata.

Os atendimentos ocorrem na ESF, dentro do salão paroquial, na área externa e no campo de futebol. Os serviços serão prestados pelas equipes da Prefeitura, profissionais, estudantes universitários orientados e acompanhados por professores, e parceiros.

Também estará presente a equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), com apoio do curso de Medicina Veterinária. O órgão realizará o trabalho alusivo à Semana da Leishmaniose, com orientações à população e panfletagem.

O evento conta com apoio da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), com as participações especiais da AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente), Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado), Impacto Hair e ITC (Instituto de Tratamento de Cálculo), por meio do médico Enio Luiz Tenório Perrone.

Publicidade

Veja também