Comércio de Prudente realiza Semana do Freguês

Ofertas começaram hoje e seguem até 11 de outubro com objetivo de impulsionar vendas e renovar estoque para o final do ano

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/10/2021
Horário 14:06
Foto: Arquivo
Sindicato diz que semana de ofertas beneficia comerciantes e consumidores
Sindicato diz que semana de ofertas beneficia comerciantes e consumidores

Entre hoje e 11 de outubro, acontece a Semana do Freguês em Presidente Prudente, período de promoções especiais que virou tradição na cidade e tem o objetivo de impulsionar o comércio a vender, renovar estoque para o fim de ano e chamar a atenção dos consumidores para uma grande festa de ofertas. A campanha é uma iniciativa do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região).

Neste ano, a campanha também celebra o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. A intenção é que os prudentinos aproveitem os preços e garantam o presente da criançada.

No ano passado, segundo o sindicato, não aconteceu a semana de promoções por conta da "instabilidade de horários do comércio devido à pandemia". "Já neste ano, a Semana do Freguês foi planejada com otimismo pelo sindicato e pelos comerciantes. As vendas neste período costumam ser significativas e, nesta edição, deverão ser ainda melhores com as vendas online", expõe.

Durante a campanha, o comércio funcionará normalmente, das 8h às 18h. Já no sábado, das 9h às 17h.

“A Semana do Freguês, por ser tradição há anos na cidade, é um período que beneficia o comerciante e os clientes. Os clientes porque aproveitam para comprar o que precisam por um preço ainda melhor e para os comerciantes porque devem aproveitar a data para renovar o estoque para o final do ano”, afirma o presidente do sindicato, Vitalino Crellis.

“A nossa loja também está se preparando para a Semana do Freguês e para o Dia das Crianças. Nossa expectativa é que, com a retomada gradual da economia e com os preços especiais, consigamos vender mais e voltar a celebrar datas tão importantes e que fazem toda a diferença para o comércio”, comemora a proprietária da loja Água de Cheiro, Katia Pascoal.

Adesão das empresas

As ofertas oferecidas dependem dos estabelecimentos participantes da ação. Costumam participar da Semana do Freguês os pequenos, médios e grandes varejistas, além de prestadores de serviços. 

Publicidade

Veja também