Competições abrem temporada do ciclismo de PP

Equipes prudentinas vão encarar a Road Race Verão e a Copa Regional de Ciclismo Noroeste Paulista, a partir de hoje

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 10/02/2019
Horário 05:30
Cedida/Maurício Lobo Equipe Pastorinho/Liane/Semepp, de Prudente, esteve na 2ª Edição da Road Race, em 2018
Cedida/Maurício Lobo Equipe Pastorinho/Liane/Semepp, de Prudente, esteve na 2ª Edição da Road Race, em 2018

A partir de hoje, a temporada 2019 das equipes prudentinas que fazem parte do ciclismo regional está aberta. Logo de cara, para quem gosta do esporte, poderá prestigiar atletas de Presidente Prudente em duas competições distintas. Entre as 7h30 e 9h ocorrem, simultaneamente, a 1ª Etapa da Copa Regional de Ciclismo Noroeste Paulista, em Birigui (SP), e a 3ª Road Race Verão, em Álvares Machado.

Na ocasião mais próxima, em Álvares Machado, duas equipes buscam boas classificações. Segundo Maurício Lobo, representante do grupo Pastorinho/Liane/Semepp, apesar do nível “altíssimo” que a Road Race prevê, os atletas que vão representar Prudente estão preparados. “No caso do Almir Rogerio Alves Lobo, ainda temos uma chance de pódio muito grande, concorrendo pela categoria Sênior B”, fala.

Além dele, a equipe Pastorinho/Liane/Semepp contará com outros três atletas, inclusive o próprio Maurício, que pedala na categoria Master A. Enquanto isso, Fernando Camargo e João Marcelo Gaspar vão pela categoria Elite. “Nos preparamos bastante, principalmente no próprio local em que a prova será realizada, como forma de estar cada vez mais íntimo do trajeto. Como dito, será um nível difícil, com mais de 150 atletas pedalando, mas também será uma boa prova”, conta o representante.

A Road Race será das 7h30 às 8h30, na Estrada do distrito de Coronel Goulart. E na mesma pegada, outros cinco ciclistas prudentinos estarão concorrendo, mas pela equipe Boscoli Competição. São eles: Maylon Camacho Carlos, 15 anos; Cainã Andrade Silveira, 14 anos; Pedro Henrique Soares Dias, 15 anos; Samuel Hirano Bossolani, 15 anos; e João Vitor Situlino Silva, 15 anos. Todos são atletas da categoria Juvenil.

O técnico do time, Éber de Almeida Boscoli, explica que os atletas mirins estão se preparando desde dezembro e a competição será como um “laboratório” para eles. “Essas competições fora são vistas dessa forma. Para gente que trabalha com a base, são nessas corridas que conseguimos testar ao amadurecimento deles”, pontua.

Copa Regional

Já na 1ª Etapa da Copa Regional de Ciclismo Noroeste Paulista, em Birigui, a única equipe a representar Prudente será a Boscoli Competição, com seis atletas: Larissa Martins de Lima, 10 anos; Kaike Ribeiro dos Santos, 9 anos; Giovana Dos Reis Aragoso, 11 anos; Cauhan José C. Vieira, 11 anos; Beatriz Camarini Araújo, 10 anos; e Samuel R. B. Santiago da Silva, 8 anos. Todos participarão da categoria Infantil.

A prova começa às 9h, com concentração prevista para as 8h. Nessa competição, os atletas de Prudente disputaram troféus, que serão entregues aos primeiros cinco colocados de cada categoria. Há premiação em dinheiro, no entanto, apenas para quem corre pela Elite M, Sênior A e B.

SERVIÇO

Road Race Verão

Local: Estrada do distrito de Coronel Goulart, em Álvares Machado

Horário: 9h, com concentração às 8h

1ª Etapa da Copa Regional de Ciclismo Noroeste Paulista

Local: Avenida Geracina Sanches, Parque Inglês, Birigui (SP)

Horário: 8h30, com concentração às 7h30

Publicidade

Veja também