Condutores desrespeitam trânsito

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 09/02/2017
Horário 07:52

 


Na Rua Alvino Gomes Teixeira, zona norte de Presidente Prudente, onde estava a antiga ciclovia retirada pela Prefeitura no início do mês passado, a pedido da população, motociclistas e motoristas de outros veículos têm se arriscado ao cometer irregularidades de trânsito. Isso porque, com a retirada da ciclovia, abriu-se um vão entre um quebra-molas e o outro, e quem trafega pela via tem deixado de passar pelo obstáculo para passar pelo vão, onde havia a pista especial para os ciclistas.

Jornal O Imparcial Veículos não respeitam e passam pelo em alta velocidade

A situação, além de facilitar infrações de trânsito, tem preocupado moradores e comerciantes daquela região, por conta dos riscos de acidentes.  O porteiro Daniel Coelho, 35 anos, morador do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, passa pelo local todos os dias. Ele acha que a situação tem que ser resolvida logo. "Não há motivo para aquele espaço entre os obstáculos. A Prefeitura já poderia ter unido um no outro para evitar que manobras como essas fossem realizadas", comenta.

O pedreiro Juarez Lino de Araújo, 47 anos, que também trafega pela via frequentemente, diz que a manobra irregular é constante. "São vários casos por minuto. Motos, carros e caminhões de órgãos públicos aproveitam a brecha e passam, tudo para não reduzir a velocidade. As chances de uma colisão em quem vem no sentido contrário são altas", frisa.

Damião de Souza, 25 anos, também pedreiro, diz que a situação é "fácil" de ser regularizada. "Na época em que acabaram com a ciclovia, já poderiam ter visto isso. Não é algo difícil de ser arrumado", comenta.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Prudente informa, por meio da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), que está ciente da situação, e que há um projeto em desenvolvimento pela Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) e pela Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação a Segurança Pública) para solucionar o problema na via.

 
Publicidade

Veja também