Consumidores podem pagar a conta de energia utilizando o Pix

Clientes da Energisa agora têm a oportunidade de liquidar seus débitos utilizando o código QR impresso nas faturas físicas, sem precisar sair de casa

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/02/2021
Horário 15:14
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Com o Pix, pagamento das contas pode ser feito inclusive aos fins de semana e feriados
Com o Pix, pagamento das contas pode ser feito inclusive aos fins de semana e feriados

A Energisa Sul-Sudeste informa que, a partir desta quarta-feira, o pagamento das contas de luz poderá ser realizado pelo sistema Pix. Com esta tecnologia, a empresa diz se tornar a primeira do setor elétrico a incluir o QR Code nas faturas impressas.

“Mais que fornecer energia, nossa missão é levar conforto aos nossos consumidores, por meio de um atendimento aprimorado e serviços que facilitem a rotina de todos. Considerando a constante evolução tecnológica, além do cenário de pandemia, a digitalização de serviços financeiros é fundamental para tornar a vida das pessoas mais ágil. Vale lembrar que o pagamento com o código Pix é fácil, rápido e seguro”, reforça Gabriel Alves Pereira Junior, diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste. 

A nova forma de pagamento proporciona grande melhoria na experiência do cliente, já que com o QR Code Pix, o débito é liquidado instantaneamente. Ela traz benefícios para todos os consumidores, que poderão pagar suas faturas físicas utilizando o QR Code Pix a qualquer hora do dia, inclusive nos finais de semana e feriados.

A primeira etapa do novo sistema de pagamento na área atendida pela Energisa Sul-Sudeste entrou em teste na semana passada, atendendo clientes do município de Regente Feijó. A partir desta quarta-feira, o serviço estará disponível para todos os clientes que possuem uma chave de segurança cadastrada no sistema Pix. 

“Além de melhorar cada vez mais a qualidade do fornecimento nas áreas de concessão do grupo, estamos avançando rumo ao conceito de Energia 4D, no qual a digitalização está no centro estratégia de negócios. O nosso pioneirismo na solução do Pix demonstra, mais uma vez, que a inovação está no nosso DNA”, afirma Antônio Carlos de Andrada Tovar, diretor de Finanças da Energisa.

Publicidade

Veja também