Contra Martinópolis, Machado ganha a 1ª

HANDEBOL Equipe fez 23 a 21, em partida dos Jogos Abertos da Juventude

Esportes - ANDRÉ ESTEVES

Data 09/04/2017
Horário 14:51


O time de handebol de Álvares Machado levou a melhor em mais uma partida da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude. De acordo com a organização, a equipe fez 23 a 21 contra Martinópolis, na manhã de ontem, no PUM (Parque de Uso Múltiplo), em Presidente Prudente. Ambos competem agora com o time prudentino. Os classificados nesta etapa participarão da fase regional, ainda sem data e local programados, mas prevista para ocorrer no mês de maio. Aqueles que passarem pela regional garantem vaga para o estadual, em junho.




Jornal O Imparcial Álvares Machado enfrentou Martinópolis na manhã de ontem, no PUM

Durante o andamento do jogo, a reportagem conversou com atletas das equipes adversárias. De Álvares Machado, o estudante e atleta Gustavo Fuzeto, 16 anos, mantinha boas expectativas quanto aos resultados do jogo. "Os dois times estão bem, mas o nosso vai ganhar", apontou. Ao lado de mais 16 jogadores, ele se preparou para esta etapa durante dois meses e seu objetivo é a vitória. Quanto à competição, Gustavo acredita ser uma oportunidade de fomentar o handebol, "pouco conhecido no interior".

O martinopolense Vinicius Borges Nogueira, 16 anos, também estava esperançoso, uma vez que, segundo ele, o "handebol já é uma tradição do município". Apesar do resultado desfavorável, seu time segue agora para uma nova partida, desta vez contra Prudente. O jovem também ressalta a importância de promover a modalidade, já que, em virtude da grande popularidade do futebol, outros esportes acabam ficando de escanteio. "O handebol é meu esporte favorito", pontua.

 

Programação

De acordo com a Semepp (Secretaria Municipal de Esporte), mais três jogos pelo futebol masculino ocorrem hoje. A partir das 8h30, no Estádio Municipal Caetano Peretti, Pirapozinho disputa com Indiana; às 9h30, é a vez de Nantes contra Rancharia; e às 10h30, entram em quadra Regente Feijó e Iepê. No PUM, duas partidas de futsal masculino: às 8h30, jogam Taciba e Martinópolis; e às 9h30, enfrentam-se Indiana e Anhumas. Na categoria feminina, às 9h30, também no PUM, mas na quadra 2, Taciba compete com Martinópolis. No Ginásio de Esportes Watal Ishibashi, o time de basquetebol masculino de Presidente Venceslau entra em cena contra Santo Anastácio; e às 10h30, pelo voleibol masculino, jogam Iepê e Martinópolis.

Publicidade

Veja também