Coquetel em Prudente marca lançamento da 14ª edição do Caminhando com Maria

Com o tema “Todas as gerações me chamarão de bem-aventurada", organização espera 15 mil fiéis para o evento do dia 1º de maio

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 04/02/2017
Horário 10:05


A Diocese de Presidente Prudente realizou coquetel de lançamento do 14ª Caminhando com Maria, com a presença do bispo diocesano dom Benedito Gonçalves dos Santos, equipe dirigente, autoridades, empresários e comunidade católica, na noite de quinta-feira. O evento ocorreu no salão paroquial da Catedral de São Sebastião e contou com a presença de aproximadamente 120 pessoas.

Um dos objetivos deste evento foi contar um pouco da história do Caminhando com Maria, com a apresentação de um vídeo com fotos das edições anteriores e também apresentar o livro ouro para aqueles que desejam contribuir com os custos deste evento mariano, que será um marco de evangelização. De acordo com o casal coordenador e idealizador do Caminhando com Maria, José Reginaldo e Claudinéia Ramos, são quatro livros ouro, que estão sob responsabilidade de fiéis que vão em busca de doações.

Jornal O Imparcial Equipe dirigente fechou contrato com Adriana Arydes para show após a caminhada de maio

Além disso, esta edição tem um significado especial para Diocese de Prudente, pois este ano de 2017, além de celebrar o Ano Mariano, festeja os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Paraíba do Sul, os 100 anos da Aparição da Virgem Nossa Senhora de Fátima e coincidentemente o centenário da cidade de Prudente.

Para o bispo diocesano, é uma alegria ver cada vez mais as pessoas aderindo à proposta do evento. "O Caminhando com Maria está criando um corpo muito grande, é um evento que realmente deixa marcas profundas. O evento caiu na simpatia do povo, até pela grande devoção que os fiéis têm pela Virgem Maria, nossa Mãe. E Nossa Senhora Aparecida atrai os fiéis, levando cada um a ser discípulo de Cristo Jesus", acentua dom Benedito.

Na ocasião, também se fizeram presentes o vice-prefeito Douglas Kato (PTB) e os vereadores, Alba Lucena (PTB), Adão Batista (PSB), Anderson Dias (PSB), Demerson Dias (PSB) e Ivan Junior (PTB).

O vice-prefeito, Douglas Kato, que também é devoto da Virgem Maria, relata que já teve uma bela experiência com Nossa Senhora e por isso apoia e acredita no evento. "Tudo o que vem para evidenciar essa benção que Ela é para nós em nossa vida, é fantástico", revela Kato.

Já o vereador e um dos integrantes da equipe do evento Mariano, Ivan Junior, reforça a ideia de que muitos fiéis vão até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida para visitar a Mãe e no Caminhando com Maria, a mãe que vem até nós através da Imagem Peregrina.

De acordo com a equipe dirigente, a expectativa de público para esse 14º Caminhando com Maria é de 15 mil fiéis.

 

Programação

No dia 30 de abril, o bispo diocesano chega do Santuário Nacional com quatro imagens peregrinas de Nossa Senhora Aparecida. No dia 1º de maio, que é feriado, a caminhada sairá da Catedral, às 16h, sentido Parque do Povo. Lá ocorrerá a Santa Missa e a entrega das quatro imagens para as respectivas regiões da diocese.  Após a celebração da missa, será realizado o show da cantora Adriana Arydes, famosa na comunidade católica.

A Diocese de Prudente abrange 28 municípios e contem 54 paróquias e todas receberão a visita da Imagem Peregrina. "Não só as paróquias, mas também as comunidades rurais e urbanas, escolas, associações, creches, asilos e outras entidades", explica bispo.

 
Publicidade

Veja também