Corinthians PP e Vocem fecham acordo no sub-20

Elenco alvinegro disputará o Paulista da Segunda Divisão da categoria com as cores do time de Assis

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 24/07/2018
Horário 04:30
Cedida/Pérsio Meneses - Parceria entre os clubes foi definida em reunião, na manhã de ontem
Cedida/Pérsio Meneses - Parceria entre os clubes foi definida em reunião, na manhã de ontem

A manhã de ontem foi marcada por novidades tanto no Esporte Clube Corinthians de Presidente Prudente quanto na equipe do Vocem, de Assis (SP). Após conversas, que ocorreram desde o início do ano, ambos os clubes oficializaram a parceria que consiste em unir os dois times para a disputa da categoria sub-20 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Segundo os presidentes, o elenco será composto a maior parte por jogadores do Corinthians, sendo 25 atletas, e mais cinco do Vocem. Todo o grupo será treinador por Bruno Monteiro e os trabalhos serão realizados em Prudente. Por isso, com o fechamento da parceria, o nome escolhido para nomear a equipe é Vocem/Corinthians Prudente.

Segundo Pérsio Meneses, presidente do Corinthians, a documentação será encaminhada ainda hoje à FPF (Federação Paulista de Futebol), para que os trabalhos tenham início com o grupo fechado. Ainda de acordo com ele, o objetivo do time de Prudente é a visibilidade proporcionada pelo Campeonato Paulista. “É a nível estadual que os olhares vão estar voltados para os jogadores, nós queremos isso. Para eles [Vocem], o bom é que vai existir um parâmetro para os atletas que disputam o profissional no ano que vem, já que temos atletas no limite da idade que poderão ser analisados”, afirma.

Por outro lado, Fábio Manfio, presidente do Vocem, destaca as reuniões que tiveram na equipe até que tudo entrasse fosse acordado, além da confiança que depositada no time prudentino. “Chegamos em termos bem adiantados, mas não é uma coisa simples. Temos uma diretoria, algumas pessoas não eram a favor e queriam montar a base aqui mesmo. Mas conversamos bastante, tivemos uma reunião na semana passada, coloquei quais eram os pontos positivos, a credibilidade que o Pérsio tem comigo. Então achamos por bem confiar e agora vamos apoiar de toda forma”, destaca.

O objetivo para Pérsio é o título, que encaminha a equipe para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, maior campeonato de base do país. “Não queremos só participar, mas sim querer ser campeão. Lógico que é futebol e tudo pode acontecer, mas podemos confiar naqueles que estão compondo todo o grupo”, relata. Pensando também no futuro, Fábio afirma que se tudo der certo, a renovação é certa. “De momento é apenas para o sub-20, mas sendo satisfatório para ambos os lados a gente com certeza iremos renovar enquanto der certo”, confirma.

Publicidade

Veja também