Corpos de pescadores são encontrados no Rio Paraná

REGIÃO - Bruno Saia

Data 01/06/2016
Horário 09:27
 

Após mais de 48 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros, com apoio da Marinha e também de moradores da região, localizou os corpos dos dois pescadores que estavam desaparecidos desde sábado à noite, por conta de um acidente registrado no Rio Paraná, em Pauliceia. A embarcação, que transportava cinco pessoas, virou por conta da força do vento e apenas duas vítimas sobreviveram.

"Pelo fato dos sobreviventes não apontarem o local exato do acidente, as buscas se concentraram na superfície, pois após certo tempo de afogamento os corpos boiam, fato que ocorreu essa manhã há uma distância de aproximadamente 5 km do local indicado", informa o capitão PM, Alex Brito, do Corpo de Bombeiros. "É de extrema importância salientar que para navegar é necessário que o condutor seja habilitado para aquele fim, a embarcação esteja regularizada, a utilização correta do colete salva-vidas deve ser respeitada, não ingerir bebidas alcoólicas em atividades de atenção, jamais navegar com ventanias ou tempestades ou com pouca visibilidade, conhecer o rio e seus perigos minimizam acidentes", completa o responsável pelos trabalhos.

Jornal O Imparcial Desaparecidos desde sábado, corpos foram encontrados ontem

De acordo com a Polícia Civil do município, logo após o naufrágio, um dos sobreviventes conseguiu nadar até a margem e acabou acionando os bombeiros, que iniciaram as buscas imediatamente. Na mesma noite, outro sobrevivente teria sido encontrado agarrado a um tronco e uma das vítimas fatais também foi encontrada. O grupo havia saído da região de Maringá (PR), para pescar em Pauliceia, e todos os corpos já foram encaminhados para o Estado vizinho.
Publicidade

Veja também