Criança merece ser criança!

EDITORIAL -

Data 08/10/2019
Horário 04:09

É chegada a semana mais pura e divertida do ano. Onde sorrisos e as mãos sujas de barro ficam mais evidenciados nos quatro cantos. A luz que uma criança transmite, nenhum ser humano em qualquer outra fase de sua vida consegue manter. A felicidade de um pequenino é transmitida pelo olhar. Todos sabem do seu humor apenas olhando-o.

Nada paga a inocência de um pequeno; um riso sem motivo; uma brincadeira simples que transforma o humor de quem está ao redor. É a semana que antecede o Dia das Crianças, lembrado no sábado.

Com a aproximação da data, pais e demais familiares já pensam no presente, no que o pequeno sonha em ganhar. Já pesquisam preços e saem em busca das melhores oportunidades. Pensando nisso, com apresentações com palhaços e personagens e desfile de banda com música ao vivo, logo pela manhã de ontem, o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região) deu início à Semana do Freguês. A ação vai até sábado, com descontos e promoções.

É importante presentear as crianças, seja com o que for. Não importa o valor. O preço é um detalhe. Um mimo, um doce, uma bonequinha, um carrinho, um quebra-cabeça. Ou então, um passeio pelo parque, ao shopping, no parquinho da esquina de casa. Um piquenique ao ar livre, um almoço especial, uma brincadeira com a família reunida, um filme infantil. Tudo é válido!

Criança precisa de atenção, respeito e dignidade. Precisa ter dias felizes, longe de violência e problemas que os adultos enfrentam. Precisa de educação, saúde, lazer e esporte. Precisa entender que a vida tem suas dificuldades, mas que vale a pena fazer a diferença, ter empatia e ter um bom coração.

A Bíblia diz em diversas passagens: “Deixai as crianças virem a mim. Não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus”. Deus tem um carinho todo especial por estes “serzinhos”. Toda criança tem o direito de viver em uma família que a ame, ampare, proteja e ensine seus deveres, direitos, regras e limites.

Aproveite a criança que tem dentro da sua casa. Sente, brinque, corra, se suje, cante, sorria. Faça não morrer a pureza que existe dentro de você!

 

Publicidade

Veja também