Criminoso morre em matagal, após atirar contra equipe do 8º Baep

Indivíduo e o comparsa são suspeitos de cometerem um roubo em Irapuru; após o crime, fugiram de carro até a região de Álvares Machado

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 24/05/2021
Horário 09:15
Foto: Polícia Civil
Ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Álvares Machado
Ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Álvares Machado

Na madrugada de domingo, um homem morreu após atirar contra policiais militares do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), em Álvares Machado. O indivíduo foi identificado como um homem de 40 anos, que é suspeito de participar de um roubo momentos antes.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar explica que foi acionada pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) sobre um roubo em Irapuru, que vitimou um empresário de 60 anos.

A vítima foi rendida dentro de casa e amarrada, enquanto os ladrões subtraíam os objetos e colocavam na caminhonete da vítima - veículo utilizado na fuga. Depois de acionada a PM, militares de Alfredo Marcondes observaram que o veículo ocupado pelos bandidos passou por Santo Expedito

Diante disso, iniciaram acompanhamento pela Rodovia Júlio Budiski (SP-501). Ainda de acordo com o relato, na altura do km 13, os indivíduos desembarcaram do carro e entraram em uma área de matagal, nas proximidades de um pesqueiro de Álvares Machado.

Foi solicitado apoio do Baep, e prosseguiram com as diligências. Segundo a polícia, em determinado momento, os militares do Batalhão de Ações Especiais foram recebidos a tiros disparados pelos criminosos que estavam dentro do matagal.

Na sequência, os policiais também efetuaram disparos, segundo a polícia: “em resposta, visando repelir a injusta agressão”. “Um indivíduo foi alvejado por projéteis disparados pelos policiais e o outro conseguiu empreender fuga”, explica.

Foi acionado o resgate para socorrer o homem, mas não resistiu e morreu ainda no local. Conforme a Polícia Civil, o indivíduo não portava documentos, o que em um primeiro momento não permitiu a identificação.

No entanto, o sistema Lead - legitimação por banco de dados, o identificou como um homem de 40 anos, natural de Presidente Prudente. Segundo a Polícia Civil, ele possui uma "extensa ficha criminal". 

No veículo utilizado na fuga, policiais apreenderam diversos objetos como joias, eletrodomésticos, roupas, perfumes, bebida e dinheiro.

O fato foi registrado como tentativa de homicídio contra autoridade ou agente, homicídio simples decorrente de intervenção policial e legítima defesa.


Polícia Civil - Objetos apreendidos no carro utilizado pelos indivíduos durante a fuga


Polícia Civil - Roubo ocorreu em Irapuru, e vitimou um homem de 60 anos 

Publicidade

Veja também