Cuide da sua cidade!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 16/02/2021
Horário 04:25

Em uma administração, seja ela qual for, é preciso ajuda mútua. Dificilmente administra algo ou alguma coisa, sozinho. É sempre necessária a participação de todos os envolvidos para o sucesso esperado. Cada um fazendo sua parte, uns mais outros menos, se chega ao objetivo.
Assim também funciona na administração municipal. Muito se espera da gestão. Muito se cobra e é o correto a ser feito. É preciso cobrar, fiscalizar, reivindicar daqueles que foram eleitos de forma democrática, através do voto popular. É essencial que isso seja feito. Prefeitos, vereadores e tantos outros cargos públicos devem serviços à população. E, devem explicação, satisfação a quem quer que seja.
Como parte de deveres por parte da administração, foi anunciado em Presidente Prudente o Projeto Zeladoria. Como noticiado neste diário, a ação trata-se de toda a setorização do município, em 11 blocos, para a execução de serviços como roçagem e capinagem, operações tapa-buracos, recolhimento de materiais inservíveis, localização de focos de endemias e orientações aos moradores.
Porém, como citado, ninguém administra sozinho. Para, por exemplo, esta iniciativa dar certo, a participação da população é essencial. Há casos em que determinado espaço é limpo em um dia e no outro já é possível encontrar móveis e materiais inservíveis, principalmente em canteiros centrais e praças públicas. Isso não pode acontecer. É fundamental que as pessoas também contribuam. Com população colaborando e Prefeitura fazendo sua parte, a cidade vai se manter limpa.
Que cada um faça sua parte bem feita. Que a administração municipal cuide e zele pela cidade, neste caso, fazendo com que este projeto dê certo e caminhe para a boa manutenção do município. E que a população dê o destino certo para lixos e entulhos. Que não faça na porta dos outros aquilo que não quer que faça na sua. Cuide da sua cidade!

Publicidade

Veja também