Curso de Férias

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 17/07/2022
Horário 06:07
O delegado do Ensino Básico, professor Samoel Brondi
O delegado do Ensino Básico, professor Samoel Brondi

(Síntese) Como sempre acontece nas férias, sob a direção da Delegacia de Ensino Básico, são realizados cursos, os quais, bastante aproveitados pelos participantes, dão a todos, orientação, em diversos setores. Esta semana, teve início mais um, cujas aulas estão sendo ministradas em diversos estabelecimentos de ensino do primeiro grau (antigo primário). Na foto, o delegado do Ensino Básico, professor Samoel Brondi, quando abria um dos cursos, no Grupo Escolar José Soares Marcondes.(...) 

Tragédia na cidade: 2 colisões com vítimas
(Síntese) O dia de ontem foi marcado por graves ocorrências no trânsito da cidade em menos de uma hora, registraram-se duas colisões com um saldo de seis feridos e um morto. Na primeira ocorrência, envolveram-se uma viatura do Corpo de Bombeiros e um corcel, no cruzamento da Rua Siqueira Campos com a Gurgel. A segunda foi constatada posteriormente, no cruzamento da Rua 12 de outubro com a Rua São Sebastião.(...)


Trânsito: duas colisões, seis feridos e um morto

Frigorífico Kaiowa em fase de acabamento
(Síntese) O frigorífico Kaiowa recepcionou convidados e pecuaristas em suas novas instalações, que estão em fase de acabamento, no trevo da Raposo Tavares com a Rodovia da Integração. A diretoria do frigorífico esclareceu à reportagem que os interessados em realizar subscrição de ações poderão ir ao próprio local, no Km 619. (...)


Convidados e pecuaristas visitam novas instalações do Kaiowa

Em Álvares Machado, comunidade relembra seus antepassados

(Síntese) No último domingo, a comunidade nipônica de Álvares Machado e de inúmeros pontos do país teve a oportunidade de relembrar seus antepassados, cultuando a memória dos destemidos pioneiros que desbravaram a Alta Sorocabana e que em número de 784 estão sepultados no Cemitério Japonês. (...)


Comunidade nipônica no Cemitério Japonês de Álvares Machado

SOCIAIS 

A Moda no Inverno - Quando se fala em moda nos dias de hoje, tudo é válido. É questão apenas de lua, de astral e muitas vezes de coisa nenhuma. Você pode ir às compras com um longo multicolorido e comparecer a uma recepção de gala com um micro. A moda não tem mais etiqueta. Usando a imaginação você pode compor um genial guarda roupa sem gastar muito. A nova moda pede apenas muitas cores e bem acesas.

ESPORTES

Aguilera está sendo esperado
O presidente de A. Portuguesa de Desportos, Dr. Osvaldo Teixeira Duarte, afirmou que a alta direção rubro-verde aguarda um comunicado do goleiro Raimondo Aguilera, que se encontra em Assunção, confirmando o dia de sua chegada ao Brasil. Como se recorda o guarda metas paraguaio, que pertence a lusa paulista, viajou para sua terra natal, onde passou por uma intervenção cirúrgica sendo que o craque se restabeleceu há mais de 20 dias, devendo agora voltar para a agremiação do Canindé, afim de reiniciar os treinamentos.

Cinema 

Cine Presidente, A GRANDE AMEAÇA, com Gregory Peck
Cine Ouro Branco, O PARCEIRO DO DIABO
Cine João Gomes, A VIDA DE JUDÔ, com KojiroHongo
 

Publicidade

Veja também